Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Sentido para a vida

 

 

Tenho uma vida que muitos invejam. Tenho 54 anos, sou uma mulher atraente, com uma profissão que adoro. Vivo só, tenho um relacionamento com um homem desde há 20 anos e tenho uma incapacidade total para gerir dinheiro.

Não sou feliz; fazia amigos com facilidade, era saudável e passei a viver para uma relação que neste momento passa por entender que a esposa está doente e eu tenho de compreender e apoiar. Bebo e como diabética em breve a minha saúde ira ter um declínio total.
Por que era correcto fiz um aborto.

E todos os dias me flagelo por isso.

 

Tenho em casa uma empregada para puder conversar e 3 gatos para falar à noite. O meu trabalho está a ruir; estou a começar a odiá-lo. Não consigo ter um discurso coerente, quando sempre me procuraram para redigir fosse o que fosse. Tenho perdido a minha fé e só penso em pedir a Deus que me leve no lugar de alguém que precise.

 

Cara leitora,

 

Entendo o seu sofrimento interior e a sua solidão, mas é preciso reagir e “dar algum novo sentido à sua vida”!

 

Nem todos temos uma vida perfeita mas o mais importante é fazermos da nossa existência o melhor possível para com a nossa conduta trazermos “prazer” e “satisfação” à nossa existência.

O que nos deixa muito amargos é não termos um sentido para a vida: comece por gostar de si, por repensar a relação e perceber se é isso mesmo que quer.

 

Precisa confiar em si e na sua capacidade de dirigir a sua vida, aceitar algumas coisas e mudar outras.

Esforce-se no seu trabalho, faça um curso de economia para aprender a gerir o seu dinheiro, enfim procure aprimorar-se cada vez mais. E principalmente acredite em si e na sua capacidade de decidir qual rumo quer dar a sua vida.

 

Pense e procure responder a essas questões para conseguir se libertar da escuridão, alcançar a luz e não perder a fé.

 

Um abraço

Mariagrazia

2 comentários

Comentar post