Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Madrasta e enteados

 

 

Antes de mais, gostaria de lhe pedir desculpa por estar a "chatear", mas necessito de ajuda... Se for possível, claro...

Vivo há 4 anos em união de facto com um homem e 3 filhos de um anterior casamento q pelo q sei foi uma "desgraça".

 

Começando do inicio, a ex mulher do meu marido, abandonou os filhos há 6 anos ( hoje têm 16, 15 e 13 anos), mas pelo q eu sei, enquanto viviam juntos, ela saia mtas vezes de casa e passava meses em Lisboa em casa dos pais dela, mas sei e dito por ela ao telefone, ia-se a prostituir... enfim.

Bom, estas crianças foram criadas sem mãe e sem pai, foram criadas por uma avó q dizia "A", um tio q dizia "B", uma tia "C" e por ai em diante... Quando eles (os 3 miúdos), n faziam as coisas á maneira deles, levavam sem dó nem piedade... Nunca souberam o q era educação, nem tão
pouco regras básicas.

 

Apareci eu na vida deles e desde inicio implantei as ditas regras, como, "n se fala de boca cheia", "quem suja, limpa","pede-se licença quando se levanta da mesa", enfim, as regras q todos os pais ensinam aos filhos e q estes nunca as tiveram, com o mais novo sempre foi mt difícil, pois agredia-me e insultava-me e continua a faze-lo apesar de
estar a ser acompanhado por uma pedopsiquiatra.

 

Entretanto eu engravidei tendo o meu bebe 16 meses... O filho mais novo do meu marido disse logo q o mataria quando nascesse, esta criatura é maligna, é do pior, já fez de tudo, desde apontar facas aos irmãos, virar-se á avó, fazer birras de horas quando n se lhe fazem as vontades, um martírio mesmo.

Quanto aos outros 2, agora estão a por a ira e a revolta deles de fora, n estudam, só querem brincadeira, o meu marido ja foi chamado inúmeras vezes á escola por causa deles, em especial do mais velho. Este tb ja me agrediu...

 

Com isto tudo, já n estou aguentar mais esta situação, pois tb o meu marido n sabe ser pai, dá-lhes castigos e mais tarde para os manter calados q quietos entrega-lhes o computador, para n ficarem a fazer asneiras em casa sozinhos enquanto vamos ás compras e quando n tem aulas, manda-os passear. As ordens q eu dou n servem de nada pareço uma "matrafona" q só serve para escrava do lar...

 

Dra. estou mt cansada desta situação toda, pois já n tou a suportar mais o meu marido. Havia mt para contar...

Ajude-me

 

Obrigada pela atenção

 

 

A sua situação não é fácil, mas para “sobreviver” nessa família caótica, vai precisar colocar limites e ordem na casa. Converse com seu marido e coloque de forma tranquila e calma tudo o que a está a incomodar e juntos tentem definir as regras da casa e combinar algumas estratégias para conseguir “educar “ os filhos (dando limites, com regras claras e prémios só quando cumprem). Se necessário, coloque as regras por escrito e deixe-as num lugar visível da casa e colha a assinatura de todos, como um termo de compromisso.

Só com respeito e responsabilidade é que vão conseguir viver juntos em harmonia.

 

Uma boa estratégia é a prática de desporto para que os adolescentes possam gastar
as energias de uma forma saudável.

 

Procure ter paciência, relacionamentos são construídos com amor, dedicação
e perseverança, não desista do seu projecto de vida.

 

Fique bem

 

1 comentário

Comentar post