Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Sonhos eróticos

 

Olá boa tarde,

 

 

Peço desculpa por estar a incomodar, mas tenho tido um problema a longo prazo. Tenho 20 anos e namoro á 2 anos, temos uma relação muito forte e somos os melhores amigos. Desde o início da nossa relação que eu tenho tido "assombrações" nos meus sonhos...sonho coisas tão estúpidas, tão nojentas que nem pareço eu! Eu já sonhei que tive relações sexuais com outros homens, que eu nem conhecia, já sonhei que o meu irmão me violou, já sonhei coisas que me assustam que me enojam e que eu não quero sonhar! Acordo a sentir-me culpada e não sei o que fazer, nunca tive prazer a sonhar esse tipo de coisas, são verdadeiros pesadelos para mim...e depois o pior é que sonho poucas vezes com o meu namorado e não sei porque!

 

Eu amo o meu namorado e por isso não lhe escondo nada, e por isso desde início tenho vindo a contar-lhe estes meus sonhos estranhos, o que levou a várias discussões, a ele desconfiar de mim e a dizer que eu sonho aquilo porque é aquilo que eu quero e preciso...eu não sei mais o que fazer, ele disse-me que se eu quisesse eu já tinha acabado com isso, mas não é verdade porque se eu tivesse o controlo eu já tinha acabado com isto há muito tempo! Ele disse para eu começar a tomar pastilhas para dormir, e é o que eu vou fazer para conseguir dormir mais profundamente e nem me conseguir lembrar dos sonhos....

Sra. Dra. queria perguntar-lhe por favor, se isto é normal? Eu sou uma pessoa muito calma e um pouco pudica e envergonhada e por isso eu não me sinto bem a sonhar estas coisas, mas serei a única? E o que eu posso fazer para acabar ou diminuir isto? Eu deito-me muitas vezes com medo que vá sonhar alguma coisa, por favor ajude-me.

 

Cara S.,

 

O melhor que pode fazer é não se preocupar com os sonhos e quando sonhar não conte nada para o seu namorado, para evitar cenas de ciúmes ou recriminações.

 

Os sonhos sexuais revelam quais são os seus desejos e ansiedades na vida real. O subconsciente também usa esse tipo de expediente para fazê-la lidar com emoções que talvez não esteja preparada para se confrontar.

Uma coisa é certa: além de servir como um portal para a sua psique, esses delírios noturnos estão repletos de significados e nem sempre dizem respeito a sexo. Procure descontrair e sentir o sexo como algo de tranquilo e prazeiroso.

 

 

4 comentários

Comentar post