Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Desperdiçar a vida

 

 

 

 

Boa Tarde. Encontrei o seu site numa pesquisa no google e… Não sabendo bem o que pretendo ao escrever-lhe, sei que no fundo é apenas um grito por ajuda.. Tenho 25 anos, fiz uma pausa do curso que estava a tirar para arranjar trabalho, o que ainda não consegui (nunca trabalhei). Há praticamente um mês saí dum relacionamento que ainda que imperfeito, me suportava mais do que o que imaginava.

 

Quase que é parvo reler isto. Pensar por um segundo que a maioria das pessoas tem problemas reais, enquanto os meus soam tão mundanos.

 

Mas é essa a questão. Serem os "meus" problemas.

 

Estou a desperdiçar a minha vida. A emagrecer a cada dia que passa, a isolar-me, a não sair de casa, a trocar os sonos, a chorar compulsivamente sobre a tortura constante das recordações do que já 'fui'. Só encontro algum conforto em fumar cannabis, que, ainda que nada resolva, me dá aconchego por alguns momentos, e me faz sossegar a mente.

 

Não faço ideia se vai responder ou não, mas desde já obrigado pelo seu tempo.

 

Cumprimentos,

J.

 

Caro J.,

 

Se tem consciência que está a desperdiçar a sua vida, conscientize-se também que não adianta tentar “anestesiar-se” com cannabis: para que haja uma mudança é preciso “agir”.

 

As pequenas e grandes derrotas que encontramos na vida fazem parte do percurso da nossa realização pessoal e nos permitem notar a situação e aplicar novas estratégias que valorizem melhor a nossa capacidade. Como diziam os antigos alquimistas: “ a matéria precisa passar por várias fases de degradação antes de se tornar pedra filosofal que tudo transforma em ouro. Assim também pra si, aceite as derrotas que servirão para uma renovação.

 

Procure não estagnar, volte ao estudo, procure um trabalho com afinco, certamente alguma coisa encontrará. O importante é inovar.

 

Tudo de bom