Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Namoro longo

 

 

Bom dia Dra Mariagrazia!

Encontrei seu blog em algumas pesquisas de 'desespero', não sei se seleciona as perguntar do e-mail e posta no site, mas enfim queria exemplificar minha história e quem sabe encontrar alguma 'solução'. Mês que vem completo 8 anos de namoro! Não sei se é algo tão normal, ainda mais tratando-se da nossa idade, eu tenho 22 anos e ele 23! É fato que nos amamos, ou é fato que estamos acomodados, a questão é: não consigo diferenciar os sentimentos, só sei que quando brigamos e ficamos longe eu sinto muita falta, eu quero casar com ele, construir uma família, e o que me deixa triste é saber que ele não quer, e já disse com todas as letras!


Depois com tantas conversas e dramas, ele diz que quer sim casar, mas não agora, mais pra frente, resumindo, ele não me passa previsões, não mostra interesse, nem planos sobre esse assunto, não quer ver nem aliança de noivado!! Isso me faz sentir um lixo de pessoa, fico achando que o problema sou eu, que ele enjoou, que sou feia, que não sou atraente, mas em contra partida penso, então porquê ele está comigo????

Já passamos por muitas crises, mas estamos ai até hoje, mas eu sei que ter começado a namorar cedo atrapalhou tudo, eu sou a primeira namorada dele, e ele meu primeiro! Sei que um lado dele quer ficar comigo, mas outro quer ter outras experiências. Isso me deixa muito insegura, com ciúmes, fico sempre desconfiada, achando que ele fica 'cobiçando' outras mulheres, melhores que eu. Não sei o que fazer, nem o que pensar, vejo minhas amigas montando tudo para casar e o parceiro ali do lado companheiro e não vejo isso no meu, de 8 anos !

 

Dói demais, ainda mais que TODO mundo pergunta, vcs não vão casar??? Vão casar quando?? Ainda estão namorando??? Não sei se é medo do novo, sair da acomodação da casa da mãe, se ele enjoou de mim, se não tem certeza que sou a pessoa certa, se gosta de outra, se esta acomodado. Mil perguntas já se passaram na minha cabeça. E mil desculpas ele já deu, antes era: ta onde vamos morar? Só que estamos vendo uma casa agora (mas parece que ele só vê isso como um investimento e não um lugar nosso pra morar) Nós dois trabalhamos e nos formamos esse ano, não tem mais desculpas sabe?! Não sei se terei alguma resposta deste e-mail, mas desabafei.

Não sei se irá me responder mas desabafei!

Agradecida

B.

 

 

Cara B.,

 

Acontece que vocês são muito jovens e atualmente os casamentos acontecem um pouco mais tarde e seu namorado ainda não está mentalizado para um compromisso. Será que vocês estão acostumados um ao outro e é por isso que estão juntos?

É viver e tentar perceber o que é que vos une se é amor ou se é hábito. Talvez seja o momento de avaliar em função do momento de vida de cada um, se a relação está apresentando sinais de desgaste ou se o que esperavam da relação quando a iniciaram se modificou.

 

Caso exista amor e vontade de permanecer juntos é necessário muito diálogo, para que fique claro quais são os planos e sonhos de cada um.

 

Tudo de bom

 

1 comentário

Comentar post