Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Namorado com filhos

 

 

Dra. Bom dia!

 

Meu namorado tem dois filhos já adultos e bem-sucedidos financeiramente, mais eles fazem de tudo para afastar o Pai deles de mim, os convidam para sair com eles e levam a  Mãe deles, nunca posso conhecê-los e não me convidam para nada. Quando meu namorado fica mais comigo que com eles, eles o ignoram por meses e ele de tanto sofrer me culpa.

Como devo agir? Meu namorado tem 58 anos, mais parece não saber lidar com a situação e se impor ou me assumir para os filhos e a ex-esposa.

Tenho ciúme e sou muito insegura.

 

Obrigada,

 

M.

Cara M.,

 

Vou deixar algumas dicas para lidar com a situação:

 

Aceite a situação. Seu namorado já tem filhos, por isso, tem uma experiência familiar e uma relação com eles e, indiretamente, também com a mãe deles. Respeite essa situação.

 

Dê um tempo. O ideal é ter um namoro mais sério e uma ligação maior com o namorado. Só depois conheça os filhos dele. Assim evitam expectativas, ilusões e desentendimentos.

 

Não tenha ciúme Se seu namorado tem um dia certo da semana (ou o final de semana) para estar com seus filhos, não implique com isso. Deixe-o ir e até estimule-o a levar presentes e a ter paciência com eles.

Não fale mal da mãe deles, evite ao máximo falar mal dela.

 

Evite demonstrações de amor exageradas com o seu namorado na frente dos filhos Isso pode dar a impressão de que está tentando “roubar” o pai deles, o que gera rivalidade e problemas. Deixe as demonstrações de carinho para quando estiverem os dois sozinhos.

 

Paciência, paciência e muita paciência Problemas vão sempre surgir, pois todas as mudanças causam um certo tipo de desconforto tanto para os filhos do seu namorado quanto para si.

 

Tenha calma e tudo vai dar certo!