Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Diferença de idade

 

 

 

 

Bom dia, 

 

É possível um relacionamento dar certo com uma diferença de idade física muita grande (43 anos)? O meu medo é que ele mora primeiro que eu e eu ficar aos 40 anos sozinha.

Eu sofro muita em me tentar relacionar com alguém devido a separação dos meus pais e vejo a Imagem que homem não prestar. Mas mesmo assim sinto falta de alguém do meu lado.

 

Este atual relacionamento que eu estou sem saber se continuo ou não o que atrapalha é a diferença de idade pois ele me trata super bem, não tem filhos e eu sou estudante de Direito e ele é professor e tem outro emprego também nossa alma quando conversamos da muito certo  porém tenho medo de estar misturando isso por admiração estamos há 2 meses juntos e eu não sei o que faço da minha vida .(Ele é super conservado e nem parece ter a idade que tem e até mais animado que eu e me faz bem .)

 

Pode dar-me uma dica sugestão ou um conselho?

 

Obrigada

Cara AM.,

 

Não há regras precisas para o amor, mas realmente essa diferença de idade tão grande certamente vai prejudicar a vossa relação. Procurar um homem mais velho pode estar relacionado a uma sensação de segurança, talvez sinta nele um suporte, mas precisa ter em mente que a perspectiva e a leitura que ambos fazem da vida têm outro significado, o que poderá ser motivo para gerar conflitos.

 

 

Seja qual for a escolha, há sempre a necessidade de estar ciente da complexidade e das possíveis exigências que uma diferença de idade poderá trazer para a vida do casal. Quanto maior é a diferença tanto maiores serão as renúncias, pois ainda que as pessoas mais velhas acreditem ser tão ativas quanto as mais jovens, elas não são e a idade vai atrapalhar a relação.

 

A minha dica é para não se envolver. Procure alguém da sua idade,  está no tempo de namorar, brincar e divertir-se.

 

Felicidades

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    L.A.B.C. 02.10.2014 20:38

    Concordo com Leni. Sou casada há 9 anos, eu aos 28 anos e ele aos 50 anos. Nos conhecemos na faculdade, ele foi meu professor. Vivo um relacionamento normal, com amor, desentendimento, mas acima de tudo muito respeito. Acho que se você sente que realmente quer isso, continue. E saiba, haverá sim diferenças, você sentirá e perceberá. É necessário maturidade de ambos. Mas como outros disseram, tudo pode acontecer. Chegar aos 40 possivelmente sozinha, deverá ser ótimo, depois de vivenciar algo bom e intenso. Você terá mais carga e ficará mais interessante no futuro, imagino que não ficará sozinha por muito tempo. Abraço e boa sorte.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.