Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Viver fora de Portugal

Bom dia!
 
Tenho 28 anos, sou casada a alguns meses e há 1 ano atrás a minha vida deu uma volta muito grande, sai de Portugal para ir viver com o meu actual marido em França, ele é português também mas nasceu e vive em França.
 
Eu mudei-me para França para estar com ele, uma vez que não tinha trabalho em Portugal, não pude continuar os meus estudos por falta de dinheiro então decidi vir para França! Acontece o seguinte, já estou cá há um ano, já aprendi a falar francês, mas continuo sem trabalho, procuro, procuro e não encontro. Paço os meus dias em casa, é horrível para mim, porque sou uma pessoa pessimista e com tendências depressivas e isto faz-me muito mal, começo a sentir-me inútil, desanimada... não esta a ser nada fácil a minha adaptação, não sei o que fazer, tenho dias que são horríveis para mim! Porque também sinto muita falta do meu país, da minha família, dos meus amigos...E isso esta a interferir muito na minha relação pessoal com o meu marido, amamo-nos muito mas por causa deste problema e também porque estamos com algumas dificuldades económicas discutimos muito e começamos a perder paciência um com o outro, apesar do meu marido me dar muita atenção, é super carinhoso comigo e respeita-me muito. Tenho medo que o nosso casamento acabe, que o nosso amor acabe, tenho medo de entrar em depressão!!! Não sei o que fazer.
 
Quero muito ser feliz com ele, construir uma família, amo-o muito!
 
Quero muito encontrar um trabalho, sentir-me útil!
 
Queria ser mais optimista, mais positiva, ter mais força para ir à luta mas como, como devo fazer???
 
Ajude-me por favor, por onde devo começar?
 
Muito Obrigado desde já pela atenção dispensada!
É isso mesmo, comece por aí: encontrar trabalho para sentir-se útil...
Não se desespere mantenha a calma e com paciência encontrará.
 
Procure descontrair, acredite em si própria e no seu amor, use o seu tempo livre para "construir" com criatividade, invista na sua relação, no trabalho e na adaptação à nova cidade.
 
Felicidades
Mariagrazia