Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Timidez

 

 

 

 

Tenho 22 anos e até hoje não tive nenhum namorado, o mais parecido que tive foi uma relação pela Internet mas que depois do encontro esfriou…

 

Este aspecto tem-me afectado e sinto-me infeliz.

 

Não sou uma pessoa muito extrovertida a não ser que tenha muita confiança com a pessoa, e não sou muito autoconfiança mas nem percebo de onde isso vem. Penso que seja esse o meu entrave em me relacionar mais com as pessoas. Considero que tenho boas e algumas amizades, apesar de sentir que podia ser melhor, e de facto muita gente me aponta: “és muito tímida”. Dentro da minha timidez e da dificuldade em me relacionar mais facilmente com as pessoas, tenho mais amigas do que amigos, e naturalmente isso afecta relacionar-me afectivamente. Sinto que algo me entrava, essa tal timidez? Gostaria de saber como me libertar, pois tenho consciência de qual é o meu entrave… a não ser que tenha mais algum, mas está a afectar o meu bem-estar, a minha vida, não só a nível sentimental mas sinto que a mais níveis. Agradecia a sua ajuda no que pudesse, aguardo a sua resposta.

 

Com os melhores cumprimentos e muito obrigada.

 


O primeiro passo para melhorar a sua timidez é diminuir o medo de ser rejeitada e a preocupação com que o outro vai dizer ou pensar a seu respeito, caso tome alguma iniciativa.

 

O segundo passo é o treino. Treine em demonstrar os sinais de que está interessada na pessoa.

 

Para demonstrar interesse por alguém é preciso arrumar a postura, orientar o corpo em direcção ao outro, aproximar a cabeça e começar a olhar. Estes são sinais amorosos.

 

Não se preocupe em ouvir um não, e principalmente não desanime. Com calma e paciência encontrará a pessoa certa.

 

Fique bem

Mariagrazia



 

1 comentário

Comentar post