Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Casamento e depressão

niki12.jpg

 

 Boa noite,

Meu caso é o seguinte, estou casada há 7 anos mas o minha relação não está nada bem, eu neste momento estou com depressão e muito se deve ao feitio dele porque me ignora, em relação às crianças tudo que eu possa fazer repreender na visão dele está sempre errado e fala em frente às crianças, em relação a nós ele diz que me ama mas tenho muitas dúvidas é to tipo sou presa por ter cão e presa por não ter, e eu cada vez me fecho mais porque começo a ter medo da reacção dele, agora até me controla do tipo deixei o carro com x km e agora tem estes foste para onde? E não me compreende em relação a doença, já começo a fazer mal a mim própria e a não ter paciência com as crianças mas ele está nem aí. O que devo fazer?

S.

Cara S.,

Quando a relação não resulta a causa está sempre no casal, nunca é de um só. Se sente que está com depressão porque não procura ajuda? Com um acompanhamento psicológico poderá sentir-se mais segura em compreender o que não está bem na sua relação e a partir daí dialogar com ele para encontrarem juntos algumas soluções possíveis para melhorar o vosso relacionamento.

Não é bom para si se sentir acuada, com medo da reação dele e tornar-se cada vez mais fechada e ele cada vez mais “desconfiado” e “crítico”, tudo isso é contra um bom entendimento.

 

Comece por tratar da sua depressão, procure ajuda, pois o melhor para si é fazer uma psicoterapia, para poder entender quais são seus bloqueios que a impedem de ter uma vida saudável e para que possa reorganizar as suas ideias e investir mais adequadamente em si e na sua família. Uma psicoterapia pode ajudar a se conhecer melhor, melhorar a sua auto-estima, a sua insegurança e consequentemente a gostar mais de si.

Pense nisso!

Um abraço

 

 

2 comentários

Comentar post