Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Atrair pessoas problemáticas

 

Olá!
 
Chamo-me A. e tenho 25 anos. Tive 3 relações que considero sérias, uma de 1 ano, outra de 2 anos e uma última de apenas 6 meses. Dois dos meus ex-namorados não encararam bem o fim da relação. Um deles perseguia-me, ligava-me ora a dizer coisas positivas ora a insultar-me, o outro, que eu vim a descobrir sofrer de esquizofrenia e que consumia substâncias ilegais começou a desenvolver uma realidade só dele na qual eu o andava a trair com o irmão. Eu nem sequer conhecia, nem conheço o irmão.
 Mudei de casa, mas ele continua a ligar-me e a enviar sms a insultar-me a dizer barbaridades, que me vê em inúmeros sítios e inclusive que me apanhou com o irmão. Tendo em conta que eu nunca mais voltei sequer à rua onde morava e que continuo sem conhecer o irmão, a situação parece-me deveras grave.
 
Sinto-me completamente perseguida. Com o acréscimo e ter um amigo que é psicótico, tendo sido inclusive internado, e que se apoia muito em mim (demasiado, sendo um bocado insistente no sentido de me ter como companhia)
 Eu sei que tudo isto parece mais invenção que realidade e parece tirado de uma novela. A minha questão é: será que a culpa é minha? Terei eu qualquer problema na minha personalidade que atrai pessoas com manifestos problemas?
 
Sinceramente já não sei o que fazer, tento não dar importância nem relevância, mas na realidade, parece que não me consigo libertar de pessoas com problemas com os quais eu acho que não sei lidar, e por outro lado, acho que também não sou obrigada a lidar porque ando na minha vida sossegada sem incomodar ninguém...
 
Neste sentido, estou sozinha, relacionalmente falando, há 3 anos, porque sinceramente tenho medo, medo de vir a verificar que a outra pessoa é mais uma vez assim... problemático.
 
Obrigada pela atenção.
Agradecia o anonimato do meu e-mail, e já agora, desejos de um feliz ano de 2008

 

 

 
 
 

Cara A.,

 

Há muitas pessoas que tem a tendência de se envolver em relacionamentos com pessoas problemáticas, mas não me parece o seu caso. Foram infelizes coincidências.

 

Não se deixe bloquear por medos e obsessões, viva o presente com naturalidade e deixe fluir e acontecer e verá que irá encontrar alguém com o qual estabeleça uma relação saudável e compensadora.

 

Confie em si própria e vá sempre em busca de seus sonhos, só assim se realizarão.

 

Feliz 2008!



 

1 comentário

Comentar post