Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008

Esquecer namorado

 

 

 

 

Tenho 24 anos. Não sei o que fazer… Tive um namoro longo (7 anos) com um rapaz que eu amava (e amo) muito. Ele me deixou há 9 meses para ficar com outra pessoa. Compraram casa e agora moram juntos.

 

Nunca mais nos falamos. Mas não consigo esquecê-lo. Já tentei de tudo, consultei 3 psicólogas, fiz psicoterapia e, apesar de às vezes me sentir melhor, a dor sempre volta. Parece que não vai ter fim nunca. Tenho tido todo o carinho de um amigo que diz me amar e pediu uma chance para me fazer esquecer esta situação. Temos saído e nos divertido. Adoro a companhia dele, ele me trata super bem, me dá todo o carinho e atenção que preciso, mas o outro não me sai do pensamento. Não sei o que fazer…

 

Penso nele o dia todo, choro vezes sem conta de saudades. Está me fazendo mal. Quero ser feliz e não consigo. Como fazer para esquecer esse alguém que não sai do pensamento, já que tenho feito tudo que me falam (sair, distrair, conhecer pessoas novas, …) e mesmo assim não consigo?? Por favor me dê um conselho….

 

Obrigada

 

 


O que se passa consigo é que ainda não fez o luto dessa relação. O seu namoro durou 7 anos e só passaram 9 meses da separação, precisa dar tempo ao tempo.
 
O importante é aceitar o sofrimento, aceitá-lo como parte de si e verá quanta menos espera ele desaparecerá.
 
Não se force para tentar esquecer, deixe acontecer, virá naturalmente e encontrará, a seu tempo, outra pessoa para amar.
 
Entretanto procure descontrair e levar a vida em frente, saia com o seu amigo, divirta-se e aproveite para desfrutar a sua liberdade. Lembre-se que nada melhor para esquecer um amor do que um outro amor.
 
Procure novas forças em si para viver com criatividade e maturidade. Confie em si própria, a felicidade está em si.
 
Leia ainda o texto :"Fim de um amor" em:
 
 
que penso poderá ajudá-la a elaborar o luto.
 
Um abraço e Bom Ano!

 

Publicado por Mariagrazia às 19:10
Link do post | Comentar | Favorito
19 comentários:
De Adriele V. a 16 de Dezembro de 2011 às 16:50
Estou passando por um momento parecido namorei uns 5 anos desde os 14, tenho 20 anos . Nosso relacionamento foi muito complicado meus pais não aceitam , ele não gosta da minha família , ainda me maltrata com palavras e atitudes a razão me diz que devo esquecê-lo porém meu coração ainda insiste nesse amor . Tem 2 dias que terminei estou disposta a levar isso , embora tenha muito medo do meu futuro de não encontrar ninguém . Me ajude o que fazer ? Isso não pode ser amor , o amor é algum verdadeiro sei que ele não me ama .
De rosi a 13 de Janeiro de 2012 às 20:54
Adriele o q fazer neste momento é pensar q isto acontece com todos tem q pensar tambem q voce esta nova e tem muito o q viver ainda e nao precisa ter duvida q vc vai encontrar outra pessoa e tambem saia bastante s divirta pois a vida é só uma nao devemos disperdiçar nem um segundo com triseza.boa sorte
rosi
De erlania vitoria a 25 de Fevereiro de 2012 às 18:35
Tenho um namo q e mto ciumento ele naum quer q eu falo com meus amigos e nem minhas amigas naum,acho q ele me trai pq mia gente diz q ele não é fiel a mim.o q devo fazer???tenho 14 anos.
De carol a 28 de Abril de 2012 às 06:10
GENTE EU ESTOU NAMORANDO A 4 ANO TENHO 15 ANOS E TENHO UM FILHO DE 1ANO E 5 MEZES, TAVA TUDO BEM ATE UNS TEMPO ATRAZ MAS JA FAZ 2 SEMANA QUE ELE MUDOU COM MIGO NAO TEMOS RELAÇÃO E NEM NADA ELE ABRIU O JOGO COMIGO E DISSE QUE SO ESTA GOSTANDO DE MIM QUI SI EU QUIZESE ELE DE VOLTA ERA PRA MIM LIBERAR ELE DEIXANDO ELE SAIR PRA SI DIVERTI ELE E JOVEM TEM 19 ANOS MAS O POBLEMA E QUE EU PRENDO ELE SIM MAS E PORQUE QUANDO EU DEIXO ELE SAIR ELE ABUSA EU PESSO PRA ELE CHEGA UM HORARIO ELE NAO CHEGA SI EU PEDIR PRA ELE CHEGA AS 22:00 DA NOITE ELE CHEGA AS 12:00 DO OUTRO DIA ENTÃO E COMPLICADO EU SO VIVO CHORANDO POR EU SER NOVA DE MAS SOFRO MUITO. APENAS AMOR NAO TEM IDADE MAS E MUITO CHATO PRA MIM ELE ME TRAI NAO CONSIGO TIRAR ISSO DA MINHA CABEÇA .MAS EU VOU FAZER OQUE NÉ SO QUERIA AJUDA NOQUE EU FAZER ...
De Anónimo a 21 de Outubro de 2012 às 16:23
meu bem vc é mto nova tem mto oq viver, isso é apenas uma consequência dos seus atos, sei q é difícil porque vc tem um filho, mas não é que ele é o pai do filho que você precisa estar com ele, largue-o e deixe-o viver, se ele pelo menos te ajudar com filho é o que ta valendo se não vc é guerreira nos trancos e barrancos agente não tem outra opção a não ser, ser forte, e se ele gosta de você ele vai percebe o seu erro e vai voltar ou não, isso depende da personalidade! acredito que problemas sempre tem uma saída!
De Anónimo a 10 de Maio de 2012 às 12:43
não sei oque fazer amo uma PESSOA MAS MINHA IRMÃ NÃO SUPORTA ELE , EO PIOR É QUE MORO NA CASA DELA
De Priscila Rocha a 9 de Junho de 2012 às 05:05
Tenho 22 anos e acabei de terminar com um cara que é mais novo uns 3 anos, e sei que nos gostamos muito mais ele é muito machista e não consigo acompanhar isso .Por mais que eu tente aceitar por um tempo algo dentro de mim grita dizendo que não posso fazer isso .Já terminamos várias vezes e nunca sei quando vai ser de verdade o fim ,sempre que estou saturada desse jeito dele eu não tenho vontade de ficar perto dele e acabo confundindo como não gostar mais dele ,e quando acontece da gente brigar de verdade eu fico louca chorando ,sentindo uma dor que parece que nunca vai passar e acabo ligando para ele ,implorando e até oferecendo coisas que vá fazer com que ele volte para mim. Neste momento sei que não posso mais fazer isso ,mas quero ele de volta por que o amo muito só sei disso.
De Anónimo a 21 de Outubro de 2012 às 22:40
estou passando pela mesma coisa só que eu acho que esse negocio de fazer tdo oq a pessoa quer não dar certo, quando uma pessoa pega segurança q a pessoa a ama perde a graça é com todo ser humano, vai indo os sentimentos da pessoa diminuem mesmo gostando realmente de você e outra acaba que agente perde o amor próprio sabe eu tbm fiz a mesma coisa que vc n vale a pena quando ser humano ver isso ele te esnoba e acha ultima bolacha do pacote o jeito é dar ausência pra que ele valorize, somos jovens logo logo acharemos alguém que nos merecemos, se ele gosta de você ele vai te procura, independente do egoismo...se for pra ser vai ser se não...bom não é o fim do mundo!
De bruna a 29 de Agosto de 2012 às 00:39
estou tentano me cura de um amor que me machucou muito não sei mais o que eu vou fazer, mai mim umilhA pra ele não vou mais, beeijos
De vicktoriab karine a 3 de Outubro de 2012 às 23:34
Tbm tou passando pela a mesma coisa namorei com um garoto durante 8 meses depois ele mim deixou dizendo q estavar dividido entre os sentimentos e resolveu termina pra mim nao foi faciel e ainda n ta sendo ele mandou esquecer mais no outro dia ja tava mando msg quando comeco esquecer ele volta ligando ou mandano msg as vezes fico confusa. se n quer. nada com migo pq liga ou manda msn? vejo as msg. fico loka pra responder mais n se oq fazer ....
De Daíse Santana a 12 de Novembro de 2012 às 16:57
Preciso de ajuda, porque comecei namorar um garoto que não mora na mesma cidade que eu nosso namoro começou a uns 2 meses. tudo parecia estar tão bem, apesar da distância, mas ele sempre me ligava umas 3 vezes ao dia, e vinha para minha casa em finais de semana... De repente ele começou a me ligar uma vez ao dia, e mal fala em vir me ver. no final dessa semana que se passou ele me falou que esta pensando em ir embora para outro estado, e falou que se ele for nosso namoro irá acabar, fiquei muito triste e comecei a chorar, mas daí ele falou que se um dia eu o perder irei encontrar uma pessoa melhor que ele... E depois ele falou que me ama e esse é um sonho de ir para outro estado, mas que seus sonhos não irão destruir nosso namoro! Falou que me ama, que só ira morar em outro estado quando nós nos casar, que espera que eu seja a primeira e ultima namorada, e etc... Enfim... suas palavras me deixaram constrangida, e confundida, estou com medo de o perder e preciso saber o que está acontecendo, porque na verdade o amo muito e não aceito que a distancia venha nos separar se na verdade ele me ama!
De Rodrigo a 23 de Dezembro de 2012 às 18:05
Oi Daíse, eu namorei a distancia 1 ano e 6 meses, ah 3 meses estamos separados, só que a gente se via todo dia mesmo, eu faço faculdade na mesma cidade dela ela já esta namorando com outro e eu também estou saindo com outra pessoa, tanto que é uma .......... dela, mas você sabe ninguem esquece um ano e 6 meses, eu tento sair com meus amigos, tento me distrair mas nada acontece, já perdi a noção de quantas vezes eu dormi chorando, esses 3 meses passou tão rapido que nem eu percebi, já fiz tratamento e nada, eh uma sensação ruim de mais, cada dia que passa a saudade aumenta mais, estou tentando me apegar ah um Deus que não acredito
De Mariagrazia a 10 de Fevereiro de 2013 às 16:04
Cara Daíse,
A distância pode aumentar o sentimento de insegurança, que pode dar origem a conflitos, ciúmes e desentendimentos. Para evitar os desentendimentos devem repensar a relação e se permitirem serem mais livres enquanto estiverem longe um do outro.
O importante é o sentimento que existe pelo outro, se existe amor a probabilidade de dar certo é maior.
De marlene a 10 de Fevereiro de 2013 às 13:18
gostei da dica

Comentar post

Drª Mariagrazia Marini Luwisch
Psicóloga - Psicoterapeuta

Licenciada em Psicologia Clínica, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil.
Equivalência, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
Membro Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.
Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos nº 8372

Consultório:
Av. Luís Bivar 93, 6ºandar E
1050-143 LISBOA
Marcação de consultas:
213 146 274
914 749 474
ou
por email: E-mail

| Site Oficial

email:mariagrazia@sapo.pt

Parcerias e Acordos

ADSE
ADM
SABSEG
AXA
Cruz Vermelha Portuguesa

Visitas Online

Pesquisar

Perguntas recentes

Vida conjugal

Morte do filho

Dificuldade em engravidar...

Dispareunia - Dor na rela...

Por que trazer uma crianç...

Medo e imagens de morte

Avaliar namoro

Sindrome de Down

Apaixonada por outro

Medo sa solidão

Temas

relacionamento

depressão

traição

amor

sexo

medo

ansiedade

ciúme

separação

adolescente

casamento

psicologia

mãe

namoro

auto-estima

filho

infidelidade

sexualidade

trabalho

desejo

todas as tags

Artigos

Psicologia
Testes
Saúde
Exercícios
Dicas
Pensamentos

Citação do dia

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Arquivo

blogs SAPO