Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformações com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações relacionadas com o seu bem-estar. Encontre o equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia para favorecer seu crescimento psicológico.

Consultório de Psicologia

Espaço de transformações com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações relacionadas com o seu bem-estar. Encontre o equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia para favorecer seu crescimento psicológico.

Metabolismo acelerado

Bem hajam,
 
O meu nome é S., tenho 21 anos e julgo sofrer de metabolismo acelerado!
 
O processo do meu emagrecimento súbito surgiu há cerca de 2 anos a esta parte; meço 1.64m de altura e peso 44kg. Tal facto não me assustaria se não tivesse perdido 10kg no decorrer deste tempo.
 
Sei que não tenho qualquer tipo dedoença tiroideia pois faço análises regularmente. Contudo, sou uma pessoa muito ansiosa/nervosa, mesmo perante situações de pouca importância, ou diria mesmo, de insignificante importância. Todavia, em momento algum sofri de falta de apetite, simplesmente não assimilo a alimentação que ingiro, continuando gradualmente a emagrecer.
 
Este emagrecimento causa-me transtorno, visto que, começo a não "reconhecer" o meu próprio corpo e consequentemente sinto que este facto me esta a causar complexos.
 

Agradecia encarecidamente que me elucidassem acerca deste problema e, se possível, sugerirem-me algumas soluções. Grata pela atenção.

Cara S.,
Realmente o seu peso está muito abaixo do desejável que seria de mais ou menos 50 quilos. Seu índice de massa corpórea I.M.C. actual é 16, ou seja, está abaixo do peso.
 
O seu caso tem que ser visto, primeiramente, por um médico endocrinologista para ter a certeza que não há nada errado em termos físicos.
 
Se a parte física estiver normal procure uma psicoterapia para poder tratar a sua ansiedade e o seu nervosismo, que provavelmente tem um fundo psicossomático.
 
Entretanto pode começar a fazer uma dieta hipercalórica e musculação. Por exemplo. Se você costuma consumir 1500 calorias/dia, é óbvio que você terá que comer mais do que isso para engordar. Em primeiro lugar, privilegie as proteínas em seguida os carboidratos e em seguida as gorduras vegetais.
 
Não abra mão de proteínas (carne, ovos, leite e queijo) em suas refeições, porque elas serão as responsáveis pelo aumento de músculos (massa magra). Além disso, proteína é calórica, porque muitos aminoácidos são calóricos. Cerca de dezesseis são transformados em energia.
A musculação é a melhor maneira de aumentar o tamanho de pernas e braços. Não há maneira de engordar pernas e braços através da alimentação. Por isso, é importante exercitar-se para definir o corpo.
Procure ajuda do quanto antes para que os sintomas não se agravem.
Fique bem
Mariagrazia

 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2