Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Problemas no casamento

 

Nos conhecemos, namoramos e noivamos dentro dos rituais normais, com muita dádiva um ao outro e muita união. Depois de 4 anos, nos casamos de livre vontade e com muito amor. Já estamos mais 4 anos juntos e temos um filho de 2.

Minha esposa vem de uma educação tradicional, normal e valoriza as raízes do casamento, com mais amor, alegria. Eu, já não tive esse objectivo principal, mas tenho bom senso do que é o casamento e vivencio mais uma relação a dois no molde do respeito, estar presente e companheirismo, mas sou mais fechado quanto a demonstrações de carinho.

Tudo ia bem, até que ano passado, tivemos duas situações inusitadas que envolviam um ex namorado e uma terceira pessoa totalmente desconhecida, fruto provável de salas de bate papo ou....

....ela disse que estava triste, que não estava a mesma coisa, que estava fazendo terapia, que procurava se o erro era dela, que não estava feliz.

Assumo que fiquei muito surpreso pois até aquele momento, pra mim estava tudo bem. Casamento amadurecendo, tivemos poucas brigas e nenhuma séria, sempre nos relacionamos bem.

 

...Minha dúvida é: já tentei varias coisas, conversar, ficar calado, demonstrar carência, aproximação, demonstrar carinho, etc. e não temos resultados. Sinto que estamos nos distanciando mais ainda e o orgulho dela fala mais alto. O que será que aconteceu....

 

 

O que falta no seu casamento é diálogo.
A sua mulher deve estar passando por um momento de crise e para isso procurou fazer psicoterapia. Sem ser insistente e nem obsessivo, procure dar espaço para ela se abrir consigo.
 
Para que uma relação resulte é preciso amor, respeito, cumplicidade e projectos em comum. Use criatividade para investir na relação.
 
Todas as relações precisam de ajustes e isso só acontece através da comunicação activa.
 
Não desanime mas procure reagir positivamente, esses “problemas” podem se transformar em uma melhor relação.
 
Fique bem
Mariagrazia