Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Casado com dúvidas

Estou sofrendo muito, sou casado à 31 anos e amo minha esposa é uma pessoa maravilhosa não é ciumenta é amiga,,,tudo de bom, à conheci com 15 anos, c/ 18 anos nos casamos eu sou o único homem da vida dela, temos 3 filhas. Ela (esposa) tbém tem 49 anos, ela no momento esta fazendo um tratamento p/ curar uma depressão profunda e esta tendo um resultado excelente, me trata melhor que antes (ela é do lar)é bonita tem corpo bonito é carinhosa e super mãe. Há uns 2 anos atrás ela descobriu que tinha fibromialgia e começou a fazer academia.
Ela sempre me frisa que odeia traição e há uns 10 meses atrás eu a traí com uma colega nossa de 28 anos, fiquei tão mal que contei p/ ela, mas não contei quem era a pessoa.
 
A "outra"; nos dois primeiros encontros eu não consegui fazer nada c/ ela, mas agente se beijou muito e rolou uma coisa boa entre nós. E ela tbém era casada na época, eu sempre tentei me livrar dela (desistir)e deixo claro p/ ela só que não consigo....ela me ama de modo diferente da minha esposa é ciumenta, teimosa e qdo eu tento distanciar dela ela corre atrás de mim e não esta nem aí se alguém vai ver ou não, ela tbém tem 3 filhos e disse que se eu topasse ela deixaria tudo e todos e ficaria comigo, já propôs até deixar os filhos c/ o pai e fugir comigo, só que eu tenho medo dela me trair assim como fez c/ o marido dela e tbém o histórico dela não é bom.
 
Estou totalmente perdido não sei o que fazer, acho que amo minha esposa e tbém acho que amo a outra.
 
Quero me livrar dessa situação mas não estou conseguindo, embora tenha meio século de vida não sei o que fazer...ah e outra coisa agente conversa cerca de 5000 minutos por mês no celular, o máximo que ficamos sem nos falar foi 3 dias e quase ficamos loucos, ela adoeceu teve que ser internada, até desmaiou...ela fica me forçando a separar da minha família e ficar c/ ela, para ter uma ideia ela tem ciúmes até das minhas filhas, detalhe minha filha mais velha tem 31 anos.
 
Ontem eu desisti dela e pedi p/ ela não me ligar mais só que estou morrendo de saudades....
Por favor o que devo fazer?????????????????????      
Caro C.,
 
Siga em frente na sua decisão de não querer mais falar com a colega, pois não me parece que ela seja a pessoa adequada para si.
 
Tente ter calma e não stressar. Claro que a última palavra será sua e você melhor do que ninguém saberá escolher o que fazer.
 
Entretanto, a minha orientação é que procure não dramatizar, deixe as coisas se acalmarem e pense no seu casamento e na segurança que ele lhe proporciona.
 
Ás vezes uma traição pode "avivar" uma relação mais apagada e monótona. Use os factos ao seu favor, procure melhorar seu casamento seja cúmplice, carinhoso e companheiro. Renove a relação, sem culpas e nem recriminações.
 
Use o sucedido como experiência e lição de vida, para fortalecer a vossa relação e torná-la mais íntima e madura.
Deixe prevalecer o amor e o bom senso.
 
Felicidades
Mariagrazia


3 comentários

Comentar post