Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Traição no casamento

 

Olá, conheci o seu site e achei muito interessante, e vi muitas indagações, e suas respostas também, e gostaria de enviar a minha queixa.

 

No meu casamento nunca deixou de existir o apetite sexual um pelo outro, mas ao passar dos anos descobri que meu esposo me traiu com minha irmã, fiquei arrasada, não conseguia perdoar, chorava todos os dias, pois eu o odiava muito, tinha nojo dele, mas pelo meu envolvimento cristão, fui aconselhada pelo meu pastor, a perdoar, mas eu não conseguia, lembrava a cada instante, da situação.

Nisso, me afastei dele por, alguns meses, e descobri outra pessoa, e senti o desejo de me vingar, e me vinguei, mas desde então, reconheci o meu erro, consegui perdoar, pois havia me vingado de certa forma, e voltei a dar a chance que ele almejava tanto, porém desde este dia nunca mais consegui fazer amor com ele, quando ele me toca sinto um homem estranho me tocando, não sinto nada e mesmo assim me esforço me entregando mesmo sem excitação nenhuma, choro muito, porque me sinto um lixo, sem ele ver é claro finjo que nada acontece, mas no meu coração eu sofro muito, pois faço sexo contra a minha vontade, sinto pena dele, pois ele mudou muito, tenta me agradar de todas as formas, mas parece que para mim nada faz sentido. o que devo fazer?

 

Tenho dó de me desfazer de um relacionamento de 20 anos.


Cara amiga,

A sua é uma situação difícil. Ainda se sente muito zangada com o seu marido e assim não consegue sentir desejo sexual e nem vontade de ser tocada.

 

O melhor é dar tempo ao tempo para as coisas se acalmarem e poder conseguir perdoar mesmo.

Não se sinta um lixo e nem se sinta culpada. Infidelidades acontecem mas com paciência e fé vai conseguir recuperar a confiança nele e em si.

 

Cabe a nós reinventarmos a nós próprios e a nossa relação dia após dia e procurar crescermos com as experiências, mesmo as mais dolorosas.

 

Fique bem

Mariagrazia



2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    timoteo batalha 25.10.2012 17:34

    ao homem cabe conquisar um território. à mulher cabe manter o território. Na natureza o melhor e mais visual exemplo é o dos leões. Dito é que o Leão é o rei dos animais. Fato é que o ser humano é dominador de todos os animais...mas vamos baixar um pouco e aprender com os leões!!??
    O leão solteiro só perpetua seu gene se conquistar uma leoa, não importando ser ela de outro leão ou igualmente solteira. Ao leão solteiro cabe lempenhar luta ferrenha pela leoa e posteriormente o território.
    Concluída a conquista, o leão é louvado e respeitado como vencedor, principalmente pela leoa que ele conquistou. Neste instante fatores como prazer sexual são meros coadjuvantes. Mas o que se passa com o correr dos dias é sublime e imprecionante: demarcado o território pelo macho vencedor, cabe à LEOA manter, preservar, vigiar, dar combate a ameaças, proteger a prole, garantir a caça, e só solicitar a força do marido LEÃO quando em última instância as ameaças ou tamanho da caça o requer. muitas cenas imprecionantes que vemos de leões dando combate a caças, na verdade são de leoas cumprindo a árdua tarefa de GARANTIA DO TERRITÓRIO.
    mas o que isso tem haver com a MULHER e o HOMEM contemporâneos????
    nossa sociedade prega e ensina, midiáticamente, que a mulher é o lado frágil, mais fraco, delicado, sensível, emotiva...quase débil. aos homens ensinam conceitos de macho ALFA...uma tremenda idiotice, tanto para elas quanto para eles.
    uma mulher fraca jamais completará um homem!!
    um macho alfa que julga ser independente, autosuficiente e forte jamais completará uma mulher.

    a relação saudavel é de pleno equilibrio das reais funções.
    pra ser direto ao assunto: do modo ensinado atualmente, as mulheres ficam na defensiva esperando que os maridos resolvam suas carencias afetivas. Não entendem que a satisfação sexual do casal é componente direto da DEFESA de território. e nesta defesa o elemento mais bem equipado para defende-lo e mantê-lo é a mulher (a exemplo das LEOAS)!!! porque a mulher??? porque a mulher possui atributos especiais que mobilizam o homem rapidamente à resposta favorável àquilo que é necessário a satisfação sexual do casal.
    Ao invés de se condoer com mágoas, complexos, julgamento subjetivo, ressentimentos, a mulher PRECISA PARTIR PRA CIMA DE SEU MACHO !! isso fará ela mesma reviver...e não se trata de reviver o passado quando o romance começou...trata-se de reviver de fato uma nova vida, nova experiência, novo aprendizado sexual, conduta diferente, trocar as calcinhas por completo de uma só vez...deixar o conservadorismo pra tráz e inovar no modo de ser de agir...usar a inteligencia tal qual as LEOAS são obrigadas à inteligencia na manutenção de seus territórios...
    quando um casamento esfria..É ESTE JUSTAMENTE O MELHOR MOMENTO...é a hora do recomeçar...é como se fosse a noite: no instante mais escuro...à meia noite, no segundo seguinte já é o despontar de um novo dia, e é só uma questão de poucas horas para um novo sol, novinho em folha, surgir no amanhecer!!! é é sempre lindo.
    é assim com o CASAMENTO.
    ao invés de se subjulgar fraca e desistente, renove suas forças, abandone seus conceitos, jogue fora o baton velho, mude a posição dos móveis do quarto, abra as cortinas...passe a transar gritando, experimente o sexo oral, use os dedos, ...mude o tom do cabelo, vá para a academia...ponha silicone nos seios, injete pmma nos gluteos, passe a usar calcinha fio dental, chame ele para sair de carro só por sair...e surpreenda-o sem calcinhas e sem sutiã...só por estar...mesmo sem sexo na rua...porém, arrisque um sexo oral no sinal de transito...se for chocante demais para você, que seja ao menos beijos por sobre a roupa mesmo enquanto ele dirige...use o CEREBRO...desenvolva-o....faça o cerebro crescer e junto com ele os musculos adormecidos...
    e se depois de tudo isso o LEÃO dentro de seu macho ainda não aoordar...de um tapa nele...sacuda ele...grite com ele...faça-o despertar...seduza-o como nunca o fez antes..chore diante dele em uma profunda e sincera declaração de socorro e amor...
    quando ele finalmente acordar, você verá que será muito mais fácil para ele detonar contra a CAÇA....é por isso que o leão macho chega abafando os búfalos...porque a leoa já fez praticamente tudo...já à mulher fraca sempre restará restos...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.