Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Bloqueio sentimental

Candido Portinari

Ola Drª,

Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog, que é muito interessante onde tive a oportunidade de me identificar com muitos casos. Gostaria de colocar o meu caso em especial, e requerer se possível uma opinião a respeito dessa situação.

 

É na verdade uma situação meio complicada, eu já sofri muito por problemas no campo amoroso e por muitas vezes me decepcionei com varias pessoas, desta vez, estou a passar por uma situação complicada, porque acabei a por causa dessas frustrações, criei um certo bloqueio de sentimentos e não consigo gostar mais de ninguém, uma vez que, nesse momento tem uma pessoa interessada em mim, e mostrando-se extremamente apaixonada e "apegada" a mim, e tudo isso tem me assustado, porque na verdade, acho que a pessoa está indo muito rápido, e não tenho nenhum tipo de afinidade com a pessoa, não consigo me interessar por uma pessoa que pela primeira vez me dá valor.

 

Será que poderia ter alguma relação entre o fato de anteriormente eu só ter sofrido e agora está criando esse bloqueio sentimental??

Gostaria de algumas opiniões nesse sentido porque de fato, a pessoa é mais velha que eu cerca de 18 anos (eu tenho 20 e ele 38). Mas não acredito que isso seja algo que influencie porque nunca me apaguei a essa questão de idade, acho que isso não influencia muito, mas não sei, gostaria de saber se poderia me ajudar!

 

Obrigado desde já!
Parabéns pelo seu trabalho!

Federico

 

Caro Federico,

 
O que me chama atenção no seu e-mail é quando diz: “não tenho nenhum tipo de afinidade com a pessoa”.
O amor para resultar numa relação precisa ser mútuo, caso contrário pode traduzir-se em desconforto.
 
Se não está apaixonado, a sua reacção é de afastamento, pode ser assustador e não se trata de nenhum bloqueio.
Pense nisso e não tenha pressa de encontrar um amor.
 
Mariagrazia

 

 

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/4