Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Autoflagelação

 

 

Gostaria que alguém me respondesse, anteontem um colega de escola meu, que é assumidamente evangélico, conversou comigo.

Falei para ele sobre a prática do autoflagelo, e ele disse-me que isto é algo do mal! De fato ele está certo, mas o meu problema, envolve uma coisa grotesca e nojenta, chamada sexo "Sexo"! Deus! Maldita foi a hora em que eu, saí do Underground! Deveria ter permanecido no "Útero". Ma enfim, agora eu estou com vontade. Não posso mais praticar o autoflagelo, pois sinto que isto pela primeira vez está fazendo-me mal, de verdade.

 

Semana passada, durante o meu costumeiro ritual de dor, eu exagerei um pouco na dose, tanto é, que durante a noite eu senti que minha respiração estava difícil, pois eu costumava golpear o meu próprio tórax, acho que se eu tivesse continuado, teria quebrado ou afundado uma de minhas costelas.

 

Não cheguei de fato, a praticar tal ato repulsivo, graças a Deus! Mas depois que eu, dei meu primeiro beijo, foi como se aquilo tivesse despertado em mim, o velho instinto do "Adão Caído", neste mesmo dia, a ideia do suicídio me veio à mente. Tive que ser forte para não fazer coisa pior comigo próprio, por isso mesmo, gostaria de sair de minha própria cidade, mas infelizmente não tenho para a onde ir, então só me resta continuar lutando contra essa praga dos infernos! Maldita seja essa natureza de Adão! Por favor, ajude-me!

 

Um abraço.

 

 

Caro leitor,

 

A Autoflagelação é o ato de causar flagelo (dor) a si mesmo, de se castigar fisicamente. Essa atitude geralmente é motivada pelo sentimento de culpa ou insatisfação, que leve a acreditar na necessidade de punição, por consequência de remorso ou então como uma forma de aliviar alguma dor, geralmente causada por depressão, stress ou síndrome do humor bipolar.

A autoflagelação é um problema conhecido pela psiquiatria, atinge principalmente adolescentes e jovens adultos, mas tem tratamento e apresenta bons resultados.

 

Procure ajuda de uma terapia, o quanto antes, para que os seus sintomas não se agudizem e para que possa voltar a se sentir saudável e sem esses pensamentos e comportamentos doentios.

Perdoe-se e goste de si. Proporcione-se uma mudança, uma mudança para uma vida plena e com realizações construtivas.  

Invista em si sempre!

 

 

1 comentário

Comentar post