Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Desconfiança do companheiro

botticelli.jpg

 

 

Olá Venho contar minha história de traição, com uma imensa tristeza no coração. Sou L Tenho 17 Anos, comecei a namorar com o meu primeiro namorado, aos 13 Anos e passei um ano de namoro e logo me juntei a ele e fomos moramos juntos.

Nos primeiros meses de casados foram os melhores meses da minha vida, ele me fez sentir tão bem, tão confortável naquela vida que eu criei uma confiança imensa nele, fechava os olhos pra tudo, ele chegava e saia pra onde ele quisesse. E ai eu levei o meu casamento, até quando eu precisei dormir na casa da minha mãe, que minha sobrinha estava bastante doente. Ai nessa única noite esse meu marido, colocou uma garota na nossa casa, na nossa cama e dormiu com ela, ai no outro dia que eu voltei pra casa na maior inocência, ele agia naturalmente, como se nada tivesse acontecido.

Aí Minha mãe me ligou e me chamou na casa dela urgente, ao chegar lá ela me falou que "ao ir na padaria, viu uma garota sair de lá da nossa casa com uma bolsa" ele confirmou que tinha dormido com ela e tido relação aí eu muito magoada terminei com ele fui pra casa da minha mãe de vez, aí com um certo tempo mais ou menos uma semana ele ficou procurando-me, ligando-me, pedindo perdão dizendo que estava arrependido, aí eu perdoei com um pouco tempo depois ele  estava bem diferente com o celular, não me deixava mexer, nem me deixava chegar perto um certo dia eu vi umas mensagens no facebook dele de outras garotas, até mulheres que ele já tinha ficado eram várias delas, eu falei com ele e ele me disse que não tinha ficado, que era só conversa botou até defeitos nas mulheres, e mais uma vez eu aceitei, e hoje vivo com ele e com o tempo que passa descubro aquelas mulheres que ele chegou a dormir, isso me atormenta me faz desconfiar cada vez mais, eu não como, não durmo bem e me sinto sempre mal, não consigo confiar e estou sempre sofrendo, me ajude me sinto muito infeliz e preciso tomar uma atitude na minha vida até por que sou muito nova. Obrigada, Prazer L.

 

Cara L.,

Antes de tomar uma atitude convém ter uma conversa séria com ele sobre o vosso casamento. O diálogo é a forma mais fácil para o casal se entender. Pode ocorrer que por estarem juntos desde muitos novos, ele esteja sentindo a necessidade de conhecer também outras mulheres, o que explica o comportamento dele embora não justifique tal atitude.

Procure não se fixar nesse passado mas invista no vosso relacionamento presente. As insatisfações sexuais quando são sentidas podem ser expressas. É importante falar e encontrar soluções no contexto da vossa relação.

Investir num relacionamento só vale a pena quando as pessoas assumem quatro atitudes indispensáveis. Respeitam-se, compreendem, protegem e confia um no outro. Afinal ele pediu perdão e mostrou arrependimento e merece uma nova oportunidade.

A minha dica é para tentar apostar na relação e só desistir se sentir que não há ressonancia.

Um abraço