Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medo de morrer

 

 

Boa tarde Dr.ª Mariagrazia,

 

Tenho 37 anos, sou casado e 2 filhas de 5 anos. Não sei porque, mas tenho tanto medo de morrer e deixar minha família, medo de morrer e se esquecerem de mim. Amo muito minha família. Tenho medo da morte, fico pensando como vou morrer, se dói, se existe algo do outro lado. Tenho medo de envelhecer. Enfim, minha cabeça está muito confusa.

 

Você me ajuda por favor. Obrigado.

 

Caro leitor,

 

O medo da morte é a maior angústia do ser humano. O confronto com a morte é uma chave para viver uma vida feliz e completa. É preciso entender que, embora a morte nos destrua fisicamente, sua ideia pode nos salvar. Para Epicuro, filósofo grego, “a morte não é nada para nós, porque, enquanto nós existimos, a morte não existe e quando a morte está presente nós estamos ausentes”.

 

Procure preencher o seu viver de forma a consiga sentir-se mais realizado e completo. Procure o sentido da sua vida, pense em si e na sua família e nas realizações que ainda tem por alcançar e aproveite o tempo presente!

 

Se não conseguir se livrar desses pensamentos procure a ajuda de uma psicoterapia, para compreender quais sentimentos é que estão a influir na origem do seu medo e para poder superar e aproveitar a sua vida em pleno!

 

Carpe Diem

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Brenda 27.07.2015 19:41

    Eu também tenho 15 anos e também me sentia como você, depois que meu avô veio a falecer, eu fiquei com esse medo de morrer também, tudo eu achava que estava doente, e iria morrer, nao tinha sentido minha vida todos os dias eu chorava e sentia uma angustia enorme! Isso se chama sindrome do pânico, procure um psicologo! E fique bem! Logo passa!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.