Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Não consigo beijar

beijo.jpg

 

 

 

Olá, me chamo J e tenho 19 anos.

Vi seu e-mail no site Consultório de psicologia, e gostaria de uma ajudinha, se possível. Estou passando por um problema no meu relacionamento. Eu não consigo beijá-lo. Já fizemos amor, mais não consigo beijar ele, e juro que nem eu sei explicar. Simplesmente travo, não consigo nem mexer a boca para beijar ele de língua. (selinho sim, beijos mais longos não). Tem explicação para isso? Algum motivo (mesmo que inconsciente)? Já estamos juntos a 4 meses.

Obs.

Ano passado, no início do ano, terminei um relacionamento de 3 meses que não foi muito bom, na verdade foi péssimo, quase que traumatizante (perdi a virgindade com ele), me machucou muito. Ele me traiu com a ex do melhor amigo dele (estão juntos agora). Cheguei a pensar em não me envolver novamente com ninguém (pelo menos por enquanto) já que fiquei pensando que nao poderia mais acreditar no que as pessoas dizem sentir. Mais depois de 5 meses comecei a sair com meu atual, sinto que o amo mas não sei o que acontece nessa parte.

Será que tem alguma coisa relacionada?

 

Cara J.,

O beijo ativa todos os nossos sentidos - como o olfato, o paladar e o tato - para que forneçam pistas sobre a compatibilidade e o potencial a longo prazo do parceiro. Beijar faz bem à saúde, bem como pode decidir com quem vamos passar o resto da vida. Para além disso, sabe-se que o beijo tem vários benefícios. Um deles está relacionado com uma forma de combate à depressão, com um beijo baixam-se os níveis de cortisol, uma hormona que rege a resposta ao stress do nosso organismo, sendo que é considerado um calmante natural. Beijar faz ainda com que o nosso sistema imunitário fique reforçado, visto que ele aumenta a sua atividade.

 

Quem sabe não consegue beijá-lo porque inconscientemente ainda não se sente pronta para a entrega. Entretanto há muitas pessoas que não gostam de beijar o que pode estar relacionado com algum trauma ou com a infância pois de alguma forma os cuidados maternais passam muito pelo beijo e de ensinar à criança a importância desta manifestação. Pode ser que não tenha tido esse aprendizado na infância.

Entretanto nunca é tarde para aprender a gostar…