Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Orientação sexual

 

van gogh1.jpg

 

Olá Dra. Eu não estou com duvidas em relação à minha orientação sexual. Sempre tive mulheres e sempre me senti bem com isso. Mas do ano passado para cá, vinha-me à cabeça que era gay.

Eu não ligava porque isso não fazia sentido. Mas este ano, no dia da minha imposição de insígnias (sou finalista) deu-me qualquer coisa na cabeça e fiquei obsessivo com essa ideia.

 

É possível uma pessoa aos 25 anos descobrir isso? É que eu não sinto nenhuma atração por homens nem nada que se pareça. Procurei um psiquiatra e ele disse-me que eu estava com uma perturbação obsessivo compulsiva. Isto já dura há 5 meses. Estou completamente desesperado porque eu não sou gay e só me vem à cabeça imagens mentais de homens em tronco nu e pensamentos de sexo anal. Mas eu não sou gay nem o quero ser. Poderia esclarecer-me o pavor. É que eu não sinto a mínima atracão sexual por homens. Nada mesmo.

 

Cumprimentos, A.

 

Caro A.,

 

Precisa descontrair e viver a sua sexualidade com naturalidade. Não importa o que lhe vem à cabeça, mas não faça disso uma cisma. Pode ser  heterossexual, bissexual ou homosseual, o importante é que se sinta bem consigo mesmo. Relaxe e vai ver que vai se sentir melhor.

O sentir atração pode incluir qualquer pessoa, que pode ser ou não do mesmo sexo. A sociedade, principalmente desde a Idade Média, impõe que o natural são as relações entre sexos diferentes, com o objetivo de procriar. No entanto, relembro que na antiga Grécia a homossexualidade era vista com naturalidade. Na mitologia grega, Zeus, o senhor dos deuses do Olimpo, manteve uma relação com o belo Ganimedes e Apolo viveu um grande amor com Jacinto.

Se mesmo assim não conseguir superar sozinho o seu pavor procure uma ajuda profissional, um psicólogo para orientá-lo nessa fase.

 

Fique bem

1 comentário

Comentar post