Confusa de casamento marcado
Tenho 28 anos, namoro à 4 anos e estou de casamento marcado para 2011. Eu e o meu namorado temos uma relação estável e moramos juntos à 6 meses. Somos felizes, adoramos a companhia um do outro, embora a nossa vida sexual seja muito parada, aliás em termos sexuais não somos muito bons, mas estamos sempre a tentar melhorar, embora a maior parte das vezes sem sucesso.
Mesmo antes de namorarmos tinha uma paixoneta por um colega há uns anos, nunca a assumi, porque para além dele manter um namoro um pouco instável à uns 6 anos, sempre tive vergonha/medo, pois sei que ele me rejeitaria e pelo que conheço dele até me humilharia perante muitos colegas que temos em comum. Mas esta "coisinha por ele" nunca desapareceu completamente, passo muito tempo sem o ver, aliás evito encontros com ele, como temos muitas actividades em comum acabamos sempre por nos encontrar. Cada vez que o reencontro, como aconteceu à uns dias sinto-me com vontade de estar com ele e confessar-lhe o que se passa, sonho com ele insistentemente durante dias e só passa evitando frequentar locais onde eu saiba que ele está.
Ando aterrorizada que esteja a ser injusta com o meu namorado e que esteja a assumir um compromisso tão sério como o casamento sem este sentimento desaparecer. Será que é apenas um sentimento banal ou será algo mais forte?
O casamento é um ato que implica certeza, entretanto há sempre muitas incógnitas. É comum sentir-se insegurança quando se aproxima a data do casamento. A sua está “disfarçada” na preocupação de não o amar o suficiente para assumir o compromisso.
Evitar o encontro com o colega, só intensifica as suas dúvidas. O melhor é agir naturalmente e se o encontrar vai perceber o que é que realmente sente por ele. Pode ser que esteja presa a uma fantasia inconsciente de que com ele seria mais feliz sexualmente e esteja a canalizar a sua energia nessa ilusão em vez de investir e trabalhar as coisas que não estão tão bem na sua relação.
O primeiro passo para avaliar a questão da vossa frieza sexual é conversar sobre o assunto e juntos procurar “melhorar”. A sexualidade é um jogo que flui quando ambos se encontram motivados e em sintonia. Se mesmo assim não conseguirem podem procurar a ajuda de uma terapia de casal.
Entretanto procure tirar as suas dúvidas antes de casar para não sofrer no futuro e lembre-se que o amor se conquista na medida que o casal vai construindo suas vivências em conjunto e conquistando a confiança no outro.
Fique bem
Mariagrazia