Medo de amar
Olá Dr.ª Maria,
Venho por este meio dizer que tenho medo de amar e deixar que me amem, eu sou uma pessoa com hipertiroidismo, e sofro constantemente de depressões, vivo sozinha ha 6 anos, afastei os meus amigos, não saio de casa a não ser para ir trabalhar quando trabalho, tive vários (3) namorados que a única sensação que tive e tenho por me terem dito eu só servia para me levarem para a cama até eles arranjarem alguém, para serem felizes.
No entanto eu vivo em "cativeiro" ou seja não saio de casa, para nada, sinto-me só muito só e não consigo ultrapassar isto.
Haverá forma de me ajudar?
Cara leitora,
Muitas pessoas têm medo de amar. Medo de abrir o coração, de confiar, de acreditar que é possível construir relações que incluam respeito e companheirismo, tanto numa relação amorosa como numa de amizade. Ficar escondida em casa, desconfiar das pessoas como medo de ser ferida, usada ou enganada, não leva a nada, só aumenta o seu isolamento e a sua solidão.
Para viver uma vida plena, um amor maior, vai precisar arriscar e ousar! Terá que lutar contra o medo que congela o seu coração, aceitar a aventura em sua vida, ter forças para fazer escolhas, enfrentar o mundo, lutar pelo que quer e assim tornar-se dona do próprio destino. Terá que confiar em si e na sua capacidade de vencer suas próprias limitações.
Não espere que fechando-se no seu”cativeiro” receba a visita de uma estrela brilhante.
O céu e as estrelas são reservados aos corajosos.
Se não conseguir sozinha ultrapassar a depressão procure a ajuda de uma psicoterapia para descobrir a origem do seu medo e aprender a libertar-se desse esquema de vida limitativo.
Fique bem
Mariagrazia