Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medo de amar

  

Olá Dr.ª Maria,

 

Venho por este meio dizer que tenho medo de amar e deixar que me amem, eu sou uma pessoa com hipertiroidismo, e sofro constantemente de depressões, vivo sozinha ha 6 anos, afastei os meus amigos,   não saio de casa a não ser para ir trabalhar quando trabalho, tive vários  (3) namorados que a única sensação que tive e tenho por me terem dito eu só servia para me levarem para a cama até eles arranjarem alguém, para serem felizes.

 

No entanto eu vivo em "cativeiro" ou seja não saio de casa, para nada, sinto-me só muito só e não consigo ultrapassar isto.

 

Haverá forma de me ajudar?

 

 

 

Cara leitora,

 

Muitas pessoas têm medo de amar. Medo de abrir o coração, de confiar, de acreditar que é possível construir relações que incluam respeito e companheirismo, tanto numa relação amorosa como numa de amizade. Ficar escondida em casa, desconfiar das pessoas como medo de ser ferida, usada ou enganada, não leva a nada, só aumenta o seu isolamento e a sua solidão.

Para viver uma vida plena, um amor maior, vai precisar arriscar e ousar! Terá que lutar contra o medo que congela o seu coração, aceitar a aventura em sua vida, ter forças para fazer escolhas, enfrentar o mundo, lutar pelo que quer e assim tornar-se dona do próprio destino. Terá que confiar em si e na sua capacidade de vencer suas próprias limitações.

 

Não espere que fechando-se no seu”cativeiro” receba a visita de uma estrela brilhante.

O céu e as estrelas são reservados aos corajosos.

 

Se não conseguir sozinha ultrapassar a depressão procure a ajuda de uma psicoterapia para descobrir a origem do seu medo e aprender a libertar-se desse esquema de vida limitativo.

 

Fique bem

Mariagrazia

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.