Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Desilusão com o namorado

 

Olá,

 

Eu sou M., tenho 42 anos, sou Portuguesa, e o meu namorado tem 37 e é Peruano, no entanto viveu 3 anos em Espanha.
Nós conhecemo-nos por internet, ele era super simpático e carinhoso comigo pela forma como me escrevia, da minha parte começou a nascer uma grande paixão, grande amor por ele e ele correspondia aos meus sentimentos até que veio para Portugal porque dizia que me amava também.

 

Chegou a Portugal em Julho deste ano, a partir daí as coisas têm-se complicado, isto porque a pessoa que eu me apaixonei agora estava diferente, e ele apesar de dizer que me ama e de jurar pelos pais que me ama e eu até acredito que ele me ame, mas não consegue demonstrá-lo, não é carinhoso comigo, parece que nunca tem necessidade de estar comigo de forma intima, não me acaricia ou me estima como eu desejava. por vezes espero um galanteio dele mas critica-me a brincar mas é isso que ele faz.


Acho que estou a ficar doente porque eu sei que ele não mente e diz que me ama, mas na realidade é frio e duro e não me demonstra o amor que sente por mim; ele desculpa-se que é assim porque durante a sua vida também nunca recebera por parte dos pais mimos!!

Eu sou muito romântica e gosto de atenções e de mimos, e necessitava deste apoio do meu namorado.
Apesar disto tudo, ele quando veio para Portugal era para casar comigo e até queria casar logo na 1ª semana, eu sou mais cautelosa e falando com ele temos adiado o casamento, no entanto já falamos com os meus pais que tínhamos intenção de casar, só que esta situação se mantém.

 

Eu fico muito infeliz e transtornada porque na realidade eu amo-o muito e não o queria perder, e também acredito que ele me ame o problema é realmente o seu comportamento para comigo que não condiz a 100% ao sentimento que ele diz sentir por mim.

Ele também é psicólogo e diz que pode tentar mudar pequenos comportamentos, mas que me ama e que é feliz assim, ele diz que é frio e duro, mas que me ama.

Eu já não sei o que fazer, POR FAVOR AJUDE-ME A ESCLARECER ESTA SITUAÇÃO.
O meu muito obrigada,
M.

 

Cara M.,

 

Sente-se desiludida por ter idealizado uma pessoa com personalidade diferente. Vai precisar de mais tempo de namoro para se conhecerem melhor e sentir se gosta dele para casar ou se é melhor adiar.

 

Os casais mudam um pouco na tentativa de se adaptar um ao outro mas a personalidade em si não muda.

 

Para saber se consegue gostar dele assim como ele é preciso mais tempo juntos para se conhecerem melhor e de forma madura, transparente, poder de facto decidir se desejam ou não contrair o casamento.

 

Fique bem

Mariagrazia