Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Obcecada pelo passado

 

Vivi durante 8 anos... uma relação com muitos altos e muitos baixos.

De uma altura que era segura de mim mesma, e sabia muito bem a minha posição como pessoa. Ele, sempre foi muito inseguro com ele próprio...e com baixa auto-estima.

 

Eu senti que neste momento, tudo que eu era, passei para ele....

Ele neste momento é forte e eu muito fraca, muito com pouco amor próprio..Termina-mos há quase dois anos...e mesmo assim, ainda vamos estando juntos...parece que nunca terminamos, porque fazemos coisas como se namorássemos...As vezes diz que me adora tem saudades...mas depois reforça que não quer mais estar comigo, pelo menos neste momento é o que pensa..segundo palavras dele...Eu penso que os amigos deles, poucos sabem que temos estado juntos...Mas o que acontece é que ele já se tem envolvido com outras pessoas muito mais novas que ele,...e eu vim a descobrir...

 

Quando o confronto com isso, ele mente-me e castiga-me... manipulando....Sinceramente...

Já vi uns e-mails que ele tinha de outras miúdas, em que vi que eu estava certa... e no entanto porque ele reagiu assim, porque me tratou mal, e fez-me sentir a pior pessoa do mundo... e ainda mais...culpa-me da relação ter terminado...alias culpa-me de tudo....

Não consigo avançar...tenho sempre receio...já nem sei do que...Não sei o que fazer...
Preciso de perceber o meu estado, neste momento...Porque ...O que sinto da parte dele... é puro desprezo... : Sou mais uma na vida dele...

Enfim…Precisarei de ajuda? Ou o que será isto, o que devo fazer...

 

Serei mesmo obcecada pelo meu passado? Estarei tão envolvida em culpa que já não sei o que fazer...

O que será tudo isto.

 

Uma relação de 8 anos é assim tão facilmente esquecida...

Por favor ajude-me

Obrigada

EM

 

Cara EM,

 

Uma relação de 8 anos, não dá para esquecer assim de um momento para outro. Ainda mais que continuam a namorar extra-oficialmente. Parece que está a idealizar um relacionamento que não tem possibilidades de dar certo e há uma procura inconsciente de um parceiro emocionalmente indisponível. O melhor seria fazer um corte definitivo e cada um viver a sua vida, para que possa viver o luto e elaborar a perda. Enquanto estão juntos a Elsa sofre com a esperança de um retorno e há sempre altos e baixos.

 

Vai precisar força e determinação.

Se a relação está assim agora, com a continuação só poderá piorar e o seu sofrimento aumentar, além de se sentir diminuída, culpada e desprezada. Procure se libertar enquanto é tempo.

 

Se não conseguir sozinha procure a ajuda de uma psicoterapia, para se conhecer melhor e para perceber o que está realmente a acontecer consigo. Entretanto o que pode ajudar a melhorar a sua auto-estima e insatisfação, é cuidar de si e a prática complementar de actividades físicas e intelectuais.

 

Confie em si própria e renove a sua vida.

3 comentários

Comentar post