Casamento turbulento
Olá Dr.ª Mariagrazia.
Vou ser breve mas com tantos acontecimentos na minha vida é difícil.
Estou casada vai fazer seis anos, neste momento tenho um menino de 16 meses, o meu marido ao longo destes anos tem arranjado amantes, discutimos muitas vezes o que por vezes seja a ser bastante ofensivo de parte a parte, e nestas discussões acaba por conhecer sempre alguém lá fora, chega a casa acaba com o casamento, mas não sai de casa, anda com essa pessoa por volta de quinze dias e depois volta, acho que volta porque os pais dele não lhe dão apoio para ele se separar, já foram 3 vezes que isto acontece, na altura não tínhamos o menino, mas a chaga continua já o tenho apanhado a contactar prostitutas correio da manhã, diz me que vai procurar fora o que não tem em casa, mas não sei porque nunca me nego quando me procura.
Há uns dias atrás discutimos ofendemo-nos um ao outro depois diz me que não se separou ainda por causa dos pais da casa e do filho, conheceu uma amiga que anda a falar e mandar mensagens, tentei acabar com o casamento porque além das ofensas diz me que não sou meiga que não é feliz. Eu sei que também o ofendo bastante e depois diz-me vamos fazer as pazes e dar-nos bem, estou muito confusa.
Cara leitora,
As águas turbulentas que fazem o relacionamento naufragar começam com pequenas gotas de indiferença, falta de diálogo e falta de demonstração de afecto.
Sempre é tempo de melhorar como ser humano, e nunca é tarde para melhorar o relacionamento entre o casal e fazer uma nova história, cheia de compreensão, carinho e amor.
Diante de uma traição, é preciso diálogo e perceber se há espaço para perdoar e recuperar a relação. É preciso deixar o orgulho de lado para tentar ser feliz.
O segredo é alimentar o amor em vez de procurar atritos na relação. Zelar, cuidar, amar e investir diariamente.
É normal nessa situação que se sinta confusa, avalie bem a sua situação e tente agir com calma e bom senso. Fale com ele, a situação não pode continuar assim. É preciso investir na relação e que ele acabe com essa volubilidade de procurar novas aventuras fora do casamento.
Fique bem
Mariagrazia