Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Casamento turbulento

 

 

Olá Dr.ª Mariagrazia.

 

Vou ser breve mas com tantos acontecimentos na minha vida é difícil.

 

Estou casada vai fazer seis anos, neste momento tenho um menino de 16 meses, o meu marido ao longo destes anos tem arranjado amantes, discutimos muitas vezes o que por vezes seja a ser bastante ofensivo de parte a parte, e nestas discussões acaba por conhecer sempre alguém lá fora, chega a casa acaba com o casamento, mas não sai de casa, anda com essa pessoa por volta de quinze dias e depois volta, acho que volta porque os pais dele não lhe dão apoio para ele se separar, já foram 3 vezes que isto acontece, na altura não tínhamos o menino, mas a chaga continua já o tenho apanhado a contactar prostitutas correio da manhã, diz me que vai procurar fora o que não tem em casa, mas não sei porque nunca me nego quando me procura.

 

Há uns dias atrás discutimos ofendemo-nos um ao outro depois diz me que não se separou ainda por causa dos pais da casa e do filho, conheceu uma amiga que anda a falar e mandar mensagens, tentei acabar com o casamento porque além das ofensas diz me que não sou meiga que não é feliz. Eu sei que também o ofendo bastante e depois diz-me vamos fazer as pazes e dar-nos bem, estou muito confusa.

Cara leitora,

 

As águas turbulentas que fazem o relacionamento naufragar começam com pequenas gotas de indiferença, falta de diálogo e falta de demonstração de afecto.

 

Sempre é tempo de melhorar como ser humano, e nunca é tarde para melhorar o relacionamento entre o casal e fazer uma nova história, cheia de compreensão, carinho e amor.

 

Diante de uma traição, é preciso diálogo e perceber se há espaço para perdoar e recuperar a relação. É preciso deixar o orgulho de lado para tentar ser feliz.

 

O segredo é alimentar o amor em vez de procurar atritos na relação. Zelar, cuidar, amar e investir diariamente.

 

É normal nessa situação que se sinta confusa, avalie bem a sua situação e tente agir com calma e bom senso. Fale com ele, a situação não pode continuar assim. É preciso investir na relação e que ele acabe com essa volubilidade de procurar novas aventuras fora do casamento.

 

Fique bem

Mariagrazia

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.