Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Angústia de separação

 

 

 

Olá, não sei se a Dr.ª. pode me ajudar, sinto muita vontade de chorar, as vezes não consigo nem me controlar.

 

Meu marido vai precisar viajar para fazer uma série de cursos e como nunca fiquei muito tempo longe dele, estou muito angustiada. Sinto vontade de chorar o tempo todo e não queria que fosse assim mas às vezes é impossível de controlar!

 

Morro de vergonha de chorar na frente dele e fico chorando escondido... é horrível! O que posso fazer para que essa angustia me deixe? Fico me dizendo que é para o nosso bem, que tudo isso vai melhorar a nossa condição financeira... mas não adianta... Beijos. obrigada!

 

O que está a passar é uma angústia de separação.

 

Não há uma receita para aliviar a angústia, mas pense que não é para sempre e verá que quando acontecer vai ser mais fácil do que pensou, com o tempo vai se acostumar e vai poder apreciar o reencontro com felicidade.

 

Se chorar lhe traz algum alívio, chore mas lembre-se de aproveitar o tempo enquanto estão juntos. O importante é a qualidade da relação e não a quantidade.

 

Fique bem.

 

1 comentário

Comentar post