Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Choques na relação

 

Ultimamente, eu e o meu namorado com quem tenho uma relação há um ano e meio temos tido alguns problemas, choques.
 
Recentemente ele disse-me que que acha que para mim a nossa relação se baseia no sexo. E que ele acha que não me satisfaz.


Eu nem sequer sei o que é uma relação apenas baseada no sexo... No meu entendimento acho que a nossa relação não está nesse critério. É com ele com quem eu mais quero estar, tenho 19 anos mas consigo imaginar um futuro como ele, quero partilhar tudo com ele gosto de passear com ele, e apenas um abraço dele quando o meu mundo está de cabeça para baixo me conforta. 
 
É também o meu melhor amigo, quando estou com ele estou simplesmente bem e feliz... Gosto do sexo com ele mas não é tudo, e embora muitas das vezes acabemos por ter relações sexuais quando vou ter com ele não vou para termos sexo, a vontade acaba por vir...

Em relação a ele achar que não me satisfaz, penso que anda a minar a nossa relação e também a baixar a auto estima dele em muito. Para além de que sei que ele se esforça demasiado no sexo, quando não é necessário.
 
Como é que eu lhe explico que me satisfaz e como é que eu lhe mostro que, para mim, a nossa relação é muito mais que apenas sexo?

 

Cara leitora,

 

Para transmitir-lhe o que sente procure simplesmente ser si própria e mantenha sempre um diálogo franco e aberto. Os casais precisam conversar e falar com sinceridade para partilhar as inquietações mútuas e para poder se entenderem sem que haja um desgaste inútil. É preciso olhar e falar sobre as dificuldades para diminuir a possibilidade do parceiro retrair-se e afastar-se sexual e emocionalmente.

 

Confie em si e fale com ele naturalmente como falou aqui e vai ver que ele vai compreender.

 

Tudo de bom