Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

falta de intimidade

 

 

 

 

Olá, preciso de ajuda!!!!!!

 

  Estou casada desde 2008, e amo o meu marido do fundo do coração, mas desde há 2 anos para ca que ele ficou distante, deixou de me beijar e mais algumas coisas, quando falo sobre o assunto, diz que somos como a água e o azeite, mas sempre tivemos as nossas divergências e a meu ver ninguém é igual, perfeito. Já mudei alguns aspectos que ele dizia, e conclui q tinha razão, mas estou desesperada........... temos um filho lindo e nunca estamos juntos em família, porque ele se afasta e costumo dizer que somos casados divorciados. Ajude-me!!

 

O passado e os erros que cometi ja não posso alterar mas sei que podemos ter um futuro e não sei como o fazer voltar a acreditar....sinto-me sozinha e "abandonada" por um homem pelo qual lutei contra muita coisa para estarmos juntos.

O que hei-de fazer???

 

RM

 

 

 

A Pouca intimidade no casamento é reveladora e muito comum nos relacionamentos modernos, podendo ser devastadora, por ser e um dos motivos recorrentes de ruptura.

A intimidade surge quando o casal é capaz de comunicar aberta e honestamente, dividindo não apenas afeto, mas segredos e experiências. Ser íntimo de alguém é não ter receio de mostrar o que se é, até mesmo nos defeitos, medos e inseguranças.

 

O instinto de defesa, o individualismo, o medo de assumir compromissos, o excesso de trabalho e a falta de tempo são todos inimigos em potencial da intimidade.

Atualmente o casal trabalha muito e se dedica pouco à relação. Isso cria um vazio e uma falta de vibração no contato.

 

É preciso comunicar, namorar e abrir-se aos afetos para que a intimidade seja mantida e a relação fortalecida.

 

O jeito é namorar , dialogar e ao mesmo tempo procure "dar espaço"  para que ele não se sinta oprimido e possam dar lugar a um relacionamento maduro, com compromisso e entrega.