Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Desiludido por traição

 

Boa tarde.

Se me pudesse ajudar agradecia imenso.

Não sei se preciso de um psicólogo, mas cada vez mais me sinto mais deprimido.

 

Antes era uma pessoa muito alegre, só queria sair para me divertir, estar com os amigos, mas quando tive uma traição da pessoa que amava fui muito abaixo comigo próprio e fechei-me mais no meu quarto.

 

Ela foi a única pessoa que amei, andei com ela cerca de 3anos e depois soube que traiu-me com um amigo meu.

 

Não soube ser forte, acabei por não ter forças para continuar os estudos, deixei o futebol e fui para o desemprego.

 

Tenho 21 anos e estou triste com a minha vida, não me apetece sair de casa, socializar com alguém, parece que perdi a minha auto-estima.

 

Os meus pais andam preocupados comigo, por estar sempre fechado no quarto, mas não sou capaz de contar a eles o que se passou comigo.

 

Será que um psicólogo me consegue ajudar ou é normal por terem acontecido as coisas que aconteceram?

 

Obrigada pela atenção.

 

Comprimentos

A.T.

 

Caro A.T.,

 

É normal estar triste por ter tido uma desilusão amorosa e ainda estar a fazer o luto da separação. Entretanto não é normal que fique isolado e fechado no seu quarto. Na sua idade tem uma vida pela frente a ainda muitas histórias de amores para viver.

 

A sua baixa auto-estima se reflete na sua dificuldade em se relacionar e de socializar. Se continuar a se sentir assim o melhor é procurar um psicólogo que o ajude a se conhecer melhor e melhorar a visão que tem de si próprio, entender quais são seus bloqueios que o impedem de ter uma vida saudável, reorganizar as suas ideias e investir em novos projetos.

 

Entretanto não desanime, confie si e procure encontrar novos caminhos.

 

Um abraço

Mariagrazia

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.