Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medo de ficar esquecido

 

 

 

 

 

Boa noite,

 

Tenho um filho de 9 anos e sempre fui muito aberta com ele nunca fiquei colocando coisas imaginaria na cabeça dele o que era da imaginação dele também não tirava, mas de um ano pra cá ele está com muito medo se eu tenho que ir pegar ele na escola às 11:30 ele já me liga as 11:15 com medo que eu não vou chegar. Ele já me falou que tem medo que sofra um acidente e ninguém vai saber a onde ele está, ele ficar esquecido, e para ficar em casa ele não fica por nada entra em desespero. Se falo que vou até a esquina e que é pra ele ficar um pouquinho sozinho é um desespero que me deixa sem chão, sem saber o que fazer, o que falar, não sei como ajudar tenho medo que isso não passe pois faz um tempo que ele está assim e agora esta se prejudicando na escola, se ele tem uma prova na última aula ele não consegue se concentrar, porque fica pensando que tem que me ligar pra eu ir buscá-lo.

 

To muito perdida não sei que caminho tomar e o pior na minha cidade não tenho uma medica que atenda criança a psicóloga mais perto pra ele leva-lo é 600km da minha cidade assim não consigo um tratamento para ajuda-lo.

Por favo me ajuda me dá um luz uma tica o que posso fazer para ajuda-lo me indique um livro.

 

Graças a Deus ele ainda consegue falar sobre o seu medo e fala que nós juntos vamos enfrentá-lo, que ele sempre vai estar ali, mas temos que saber colocar ele de lado para que possa fazer as coisas, como ficar sozinho, ele fala que tenta mas não sabe como.

 

Então espero ter uma luz sua Dr.ª.

Obrigada por enquanto....

M C.

 

 

Cara M.C.,

 

Não subestime os medos de seu filho, mesmo que pareçam irracionais, para ele é sério e real.

Mostre-lhe que entende como é ter medo de algo, ele vai aprender que não há problema em sentir medo e que o melhor é aprender a lidar com isso

Procure confortá-lo e explicar sempre que não precisa ter medo, Dê segurança ao seu filho, mostrando-lhe que, em qualquer tipo de situação estará ao seu lado, ajudando-a vencer o medo e que tudo vai dar certo. Procure sempre dar-lhe espaço para que se sinta independente e responsável para fazer coisas sozinho. Explique que não vai se esquecer de buscá-lo na escola e que não há necessidade de telefonar. Sentir a sua segurança vai ajudá-lo a confiar em si mesmo e assim, aos poucos, perder o medo.

 

Tudo de bom

 

1 comentário

Comentar post