Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Amar duas mulheres ao mesmo tempo

 

Boa noite,

Oi meu nome é Al tenho 36 anos estou casado a 16 tenho uma filha de 14.

Há 3 anos me empolguei com uma mulher, coisa que jamais havia feito antes, sempre fui muito correto no casamento, mas as coisas foram crescendo e passei a gostar muito dela.

No prazo de um ano e meio, eu sentia amor por ela mas não conseguia nem pensar em 

me separar da minha esposa e família, mas com tudo isso acontecendo eu acabei me separando da minha esposa por um curto período , e me apaixonei perdidamente pela outra pessoa mas já estava deprimido não dormia não comia, já não conseguia fazer o meu trabalho como antes. Após 2 meses, me revoltei e a larguei, voltei pra casa e pedi demissão no trabalho de 16 anos.

Mas depois de 6 meses fora da empresa onde trabalhávamos juntos eu voltei e desencadeou tudo de novo e hoje me sinto a pessoa mais asquerosa do mundo. Estou com minha esposa mas não paro de pensar e morro de saudade da outra, penso até em me separar de novo mas só de pensar nisso eu me deprimo mais ainda. Quero largá-la mas não quero ficar sem a outra também.

Será que é possível amar duas mulheres tão intensamente assim ou é o egoísmo?

Por favor me de uma luz já penso até em morrer, como não consigo me nortear

 Obrigado Al

Caro Al,

É difícil amar duas pessoas ao mesmo tempo, o amor é como uma plantinha e requer atenção. Temos que escolher qual a relação é que admiramos e onde está dirigida a nossa afetividade. Manter dois relacionamentos é muito difícil e sempre alguém vai sofrer e é importante escolher ficar com a pessoa que realmente ama.

Algumas pessoas afirmam que já se depararam com esse dilema e ficaram em dúvida. Entretanto depois de um tempo, perceberam que amor de verdade, só  sentiam por uma delas. O que quer dizer que, passado um tempo, se arrependem da escolha que fizeram.

Manter um casamento não é fácil, mas partir para uma nova relação pode ser muito mais complicado. Procure investir no seu casamento antes de desistir, no futuro vai colher o que plantar.

Tudo de bom

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    TZ 04.11.2015 00:50

    Olá Better, li seu relato! Não é difícil entender seu drama. Essa história de casamento sem amor, esposa depressiva, sentir-se culpado, filhos... Sempre as mesmas desculpas! Não se culpe por nada, não seja tão paciente com a situação; como você mesma disse: "Hoje faz 2 anos e ele continua com a mesma história". Ele não ama ninguém, além dele mesmo. Egoísta, não vai desarrumar o "guarda-roupa" , a situação está controlada e cômoda para ele. Não dê créditos naquilo que ele quer que você acredite; você não é um fracasso na vida amorosa!!! O tempo cura tudo, acredite! Claro que sentirá saudades do amor que você sente, mas não se desespere. Quando se sentir triste, deprimida, com saudade e lágrimas saindo pelos poros, lembre-se das mentiras que ele fez você engolir, dos telefonemas que não atendeu, dos compromisso adiados de última hora, dos Natais sozinhas... E saiba que, você pode fazer de tudo para agradar: a melhor comida, a roupa lavada, alvinha..bem passada, o melhor sexo, o prazer que ele (diz) nunca sentiu...nada disso contará na hora da escolha!
    Fique na paz e busque quem te mereça!
  • Sem imagem de perfil

    Sol 03.01.2016 10:28

    Namoro a mais de 2 anos. E agora depois do natal ele me contou que estava com outra menina ao mesmo tempo. Ela descobriu tudo . Só que ele quer ficar com as duas. A outra concordou nisso dele ficar com as duas por amar ele demais. Eu tb o amo, já lutei tanto pra ficarmos juntos, mesmo pq ele é muito mais novo que eu. A principio ela quis que terminasse comigo, só que ele disse que nao iria me largar pq descobriu que me ama ainda. Não sei o que fazer pq isso está me consumindo. Antes eu era a única e agora ele quer que nos duas aceitemos ficar os 3. Acho ele frio demais, pq diz que quem terminar ele não vai correr atrás, pq vai respeitar. As vezes me pergunto como ele pode gostar de duas, achar isso normal e ainda ser tão frio. Me ajude com sua opinião.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.