Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Amar duas mulheres ao mesmo tempo

 

Boa noite,

Oi meu nome é Al tenho 36 anos estou casado a 16 tenho uma filha de 14.

Há 3 anos me empolguei com uma mulher, coisa que jamais havia feito antes, sempre fui muito correto no casamento, mas as coisas foram crescendo e passei a gostar muito dela.

No prazo de um ano e meio, eu sentia amor por ela mas não conseguia nem pensar em 

me separar da minha esposa e família, mas com tudo isso acontecendo eu acabei me separando da minha esposa por um curto período , e me apaixonei perdidamente pela outra pessoa mas já estava deprimido não dormia não comia, já não conseguia fazer o meu trabalho como antes. Após 2 meses, me revoltei e a larguei, voltei pra casa e pedi demissão no trabalho de 16 anos.

Mas depois de 6 meses fora da empresa onde trabalhávamos juntos eu voltei e desencadeou tudo de novo e hoje me sinto a pessoa mais asquerosa do mundo. Estou com minha esposa mas não paro de pensar e morro de saudade da outra, penso até em me separar de novo mas só de pensar nisso eu me deprimo mais ainda. Quero largá-la mas não quero ficar sem a outra também.

Será que é possível amar duas mulheres tão intensamente assim ou é o egoísmo?

Por favor me de uma luz já penso até em morrer, como não consigo me nortear

 Obrigado Al

Caro Al,

É difícil amar duas pessoas ao mesmo tempo, o amor é como uma plantinha e requer atenção. Temos que escolher qual a relação é que admiramos e onde está dirigida a nossa afetividade. Manter dois relacionamentos é muito difícil e sempre alguém vai sofrer e é importante escolher ficar com a pessoa que realmente ama.

Algumas pessoas afirmam que já se depararam com esse dilema e ficaram em dúvida. Entretanto depois de um tempo, perceberam que amor de verdade, só  sentiam por uma delas. O que quer dizer que, passado um tempo, se arrependem da escolha que fizeram.

Manter um casamento não é fácil, mas partir para uma nova relação pode ser muito mais complicado. Procure investir no seu casamento antes de desistir, no futuro vai colher o que plantar.

Tudo de bom

 

219 comentários

Comentar post