Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Preguiça

 

Olá, gostava de ter uma orientação para um problema sério que anda a perseguir-me: a preguiça. Não tive grandes instruções de minha mãe em como ser uma boa dona-de-casa e hoje sofro com isto pois casei com um homem que amo, mas que no entanto realiza-se a ver a casa a brilhar e é muito exigente até no cardápio. Estamos casados há 4 anos, temos um filho ao qual gosto muito de cuidar (neste aspeto não tenho preguiça) mas quando chega a parte principal que é cuidar de um lar para mante-lo limpo e confortável não me apetece nada, odeio cozinhar e limpar, apesar de lutar todos os dias contra isso.

 

O que faço? Ajude-me, tenho medo de perder meu marido por causa disto, ele é o único que sustenta a casa e eu adoro shoppings e ele acaba por ficar irritado quando quero satisfazer minhas vaidades de mulher. Será que sou anormal? Odeio ser assim mas a preguiça não me larga. Ajude-me por favor!

 

 

Cara leitora,

 

Como a preguiça não é considerada uma patologia, não se pode falar em cura. Mas algumas mudanças podem diminuir significativamente a moleza e fornecer novas formas de energia e motivação. A prática de exercícios físicos é uma dessas mudanças. Algum acompanhamento terapêutico também pode ser indicado, na tentativa de buscar compreender as causas da preguiça ou, ainda, resgatar antigas atividades consideradas prazerosas. Além disso, alimentos mais leves e dietas mais balanceadas parecem estar diretamente ligados à disposição para as atividades.

 

O que precisa é de disciplina e fazer um plano de trabalho. Coisas que precisa fazer todos os dias, coisas que vai fazer uma vez por semana, etc. e o resto do dia faz o que quer, vai ao shopping, e satisfaz algumas das suas vaidades, etc.

Prepare uma lista, procure cumprir  e inclua na sua lista exercícios físicos.

 

Fique bem

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.