Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Traição e deceção

 

 

 

Vi o seu blog sobre ajudas a nível psicológico e resolvi expor a minha situação.

 

O que me aconteceu é que há um mês descobri que uma pessoa com quem namorei durante 5 anos, me traiu passado este tempo todo. Por acaso, abri o facebook dela, porque ela o tinha deixado ligado e ela tinha lá conversas com outros rapazes e com um novo que tinha conhecido há pouco mais de 4 meses. Com este novo, ela foi com ele para a cama, e toda esta situação tem doído, porque depositei toda a minha confiança numa pessoa que no final, se revelou outra. Sinto-me perdido, sem saber o que fazer. Tenho medo de o dia que os irei ver juntos, tenho até medo da minha reacção. Sinto raiva, revolta, pena, mas quero conseguir sentir indiferença, porque ao fim ao cabo, esta pessoa nunca existiu.

            

Cumprimentos

 

Caro Leitor,

 

Ainda bem que descobriu a tempo que essa pessoa não era digna da sua confiança.  Agora o jeito é esquecer e procurar outra pessoa para amar. Se não conseguir sair sozinho da situação de raiva e desilusão, procure um psicólogo para trabalhar em primeiro lugar o fortalecimento de sua identidade como pessoa. Identificar a possibilidade de se sentir culpado e trabalhar com o foco da superação desta auto-culpa .

De qualquer maneira procure reagir de forma positiva seguindo essas dicas.

  1. Mude de visual –Não há nada como fazer uma mudança drástica no nosso visual para levantar o astral. Alterar o visual vai levantar-lhe a autoestima e ajudá-lo a ver os próximos tempos com mais otimismo.
  2. Combine uma saída com amigos – Os amigos servem precisamente para essas ocasiões! Combine uma noite divertida ou uma noite calorosa!
  3. Não tenha medo de conhecer novas pessoas – Não se retraia! A vida é feita de experiências! Saia, divirta-se e conheça novas pessoas! Se não correr bem, é tentar novamente!

Perder um grande amor não é o fim do mundo! Não se deixe abater e aproveite essa experiência infeliz como uma nova oportunidade!

 

Fique bem,

Mariagrazia

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Danniele 16.08.2013 16:38

    Passo por exatamente a mesma situação. A diferença é que ele não me traiu, mas sim, terminou o relacionamento comigo para descobrir o que sentia por uma outra pessoa. Não consigo esquecer. Estamos juntos a 1 ano e 6 meses e ainda sim, não consigo esquecer como fui infeliz durante aquele tempo em que ele precisava se redescobrir. Por mais que eu tente apagar, não ficar voltando no passado, parece que isso nunca vai me deixar em paz. Isso me impede de ser plenamente feliz hoje. Gostaria muito de poder te dar um conselho, mas visto que passo pela mesma coisa, não funcionaria muito bem. Posso dizer que use seu coração, guardar rancor não faz bem a ninguém, mas olha quem esta falando...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.