Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Relacionamento de 9 anos

 

Sou R. tenho 22 anos.
 
Tenho um relacionamento de 9 anos e estávamos comprando tudo pra casar, tínhamos combinado de noivar no natal e de repente ele começou a se comportar de forma estranha. Começamos a brigar muito e desmarcamos a data do noivado. No final do ano, descobrir que ele estava me traindo a 1 mês e que tinha até mentido pra poder viajar com ela. Fiquei em choque, minha reacção foi só chorar, sofri muito emagreci demais e ele negando sempre.
 
Não consegui terminar e cada dia tinha mais provas da traição, mas nada fazia ele assumir. Daí ele começou a me tratar muito mal, nós brigávamos muito e cada vez mais o desrespeito aumentava.
 
Parecia que quanto mais eu sabia de provas da traição mais eu achava que não conseguiria terminar. Fui levando o relacionamento até hoje da mesma forma, sem que ele assumisse a traição. Melhoraram as brigas, mas não consigo superar nada.
 
Sofro muito com tudo. Esses 9 anos de relacionamento eu ajudei muito ele, como pessoa, como profissional, em fim, me sacrifiquei muito por ele.
 
Terminamos muitas vezes e dessa ultima vez que voltamos decidimos que íamos partir pra algo mais sério. Foi quando começamos a comprar as nossas coisas.
 
Fiz um investimento alto na nossa relação e estou com muita dificuldade de aceitar isso tudo. Gostaria de saber como fazer. Se a única solução for terminar com tudo, como conseguir fazer isso?? Tenho medo de me arrepender. De sofrer muito. Me sinto muito só e ele vive cercado de amigos.

Cara R.,
 
Só você pode saber o que é melhor fazer. Se já investiu tanto na relação e se gosta dele porque desistir agora? Siga em frente e só desista em último caso.
 
Talvez você esteja a exagerar as coisas. Deixe fluir os seus sentimentos.
 
Fique bem
Mariagrazia


1 comentário

Comentar post