Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Ciúme Doentio

 

Boa tarde doutora
 
Eu já não sei o que mais hei de fazer para tentar ser feliz e confiar no meu namorado...estamos juntos há 2 anos e quase sempre ele trabalhou fora...neste momento esta em Lisboa a trabalhar e eu estou sempre com um pé a frente e 3 atrás porque normalmente vai jantar com os colegas de trabalho e chega muito tarde mas liga me sempre que chega e trocamos mensagens mas há dias vi a factura detalhada das chamadas dele e vi que quando me dizia que ia dormir passado algum tempo ele tinha chamadas efectuadas mas sempre para homens e desde essa altura deixei simplesmente de confiar nele para mim acabou foi um golpe muito duro para mim...temos uma diferença de idade de 10 anos, eu sou mais velha que ele e isso ainda me dá mais medo...o que é que eu faço porque não me sai da cabeça que ele me anda a trair...eu amo o mais que tudo na minha vida sou mesmo louca por ele, já pensei em tentar ignora-lo não lhe dar tanta atenção mas é muito complicado....
 
Acho que ele se vai saturar dos meus ciúmes doentios pf diga me como é que eu me devo comportar perante ele o que é que eu posso fazer para me controlar??
M.

Cara M.,

 

Essa é uma questão de falta de segurança em si própria.

Primeiramente aprenda a gostar de si! Confie em si própria e sinta-se uma pessoa de valor e especial. Lembre-se de que a manifestação do ciúme não significa amor e paixão mas é uma vontade de limitar a liberdade do parceiro e isso sempre leva a problemas.

 

Cuidado com o ciúme excessivo pois prejudica, atrapalha e destrói a relação.

Procure descontrair e dar espaço ao seu namorado, ninguém gosta de desconfiança. Ainda mais que como diz os telefonemas são para homens.

 

Confie nele e principalmente em si própria como pessoa única e insubstituível.

 

Não ponha tudo a perder. Controle-se e não dramatize as situações normais da vida. Entretanto dedique-se a fazer coisas que lhe tragam satisfação: cursos, trabalho, artes, etc.

 

Felicidades

Mariagrazia



 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mariagrazia 03.03.2009 20:34

    Com essas atitudes certamente vai estragar a sua relação. Precisa confiar em si e nas pessoas e aceitar a individualidade de cada um.

    Fique bem
    Mariagrazia
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.