Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Procura namorada

 

Boa Noite
 
Também sou mais um que encontrei o seu blog por andar a fazer pesquisas sobre o Esgotamento e Depressão. Após de ler vários comentários decidi escrever-lhe para ver se me consegue explicar o que se está a passar comigo, visto que todas as suas respostas conseguiram ajudar a perceber o que se está a passar.
 
Assim, a minha situação penso que não seja tão problemática quanto os que li, pois sou uma pessoa que está bem na vida tenho um trabalho garantido, casa própria e uns pais e irmã maravilhosos!!! Mas, estou num estado que não me apetece ver ninguém nem estar como ninguém, passa-me muitas vezes pela cabeça que mais valeria estar morto do que continuar com esta angústia, de não conseguir encontrar uma pessoa que goste de mim. Pois tenho 27 anos e posso dizer com muita tristeza que nunca tive uma namorada nem o que se chama "amiga colorida", devido ao facto de ser bastante tímido, penso eu.
 
Este é o motivo de toda a minha angústia e desespero com esta vida que estou a levar, pois todos meus amigos têm namoradas, ao qual mostro que nunca tenho problemas em sair com eles, mas no final do dia só me apetece chorar devido a ter chegado a este ponto em que tenho tudo menos o carinho, o amor de uma pessoa para comigo. Por mais que tente encontrar essa pessoa nunca obtenho resultados positivos.
 
Agradeço desde já pela atenção dispendida.
 
Não sei se me consegui explicar bem o que se passa comigo. Fico a aguardar algum feedback.
 
Cumprimentos,
P.S.

Caro P.S.,
 
O que se passa consigo é um desassossego e uma tristeza mais relacionada com a sua insegurança do que com a falta de afecto. Quanto mais se preocupar em encontrar uma namorada mais difícil será, pois a sua ansiedade trabalhará contra.
 
Tente descontrair e deixe o fluxo natural das coisas acontecer normalmente.
 
É ainda muito jovem e certamente ainda não encontrou a pessoa certa para si. De qualquer maneira sentindo-se disponível para “amar já é um bom passo para que isso aconteça.
Dedique-se a outras coisas: trabalho, lazer, amigos, desporto e verá que quanto menos espera encontrará uma companheira para acompanhá-lo nas suas actividade.
 
Como você mesmo diz: “ sou uma pessoa que está bem na vida”, pois aproveite essa felicidade de base sólida e construa com criatividade.
 
Fique bem
Mariagrazia


2 comentários

Comentar post