Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Salvar casamento

 i

 

 

Bom Dia.

 
Visitei o seu site, pois ando na net, à procura de ajuda para tentar salvar o meu casamento…
 
Se me permite, gostaria de me abrir consigo…
 
Estou casado desde 1999. A nossa vida não tem sido fácil, pois como todos os casais, tivemos os nossos altos e baixos, mas tudo começou logo no início do casamento.
 
...Em 2005, e devido ás más condições que Portugal atravessa, decidimos emigrar para o Luxemburgo, onde nos encontramos hoje.
 

 Começamos a trabalhar e até hoje, Maio de 2008, conseguimos fazer aquilo que não conseguimos em Portugal.

 

....Começou a trabalhar a toda a hora e momento, tipo das 6h ás 22H, fim-de-semana, etc. Quando vinha a casa era somente para dormir e cozinhar-me qualquer coisa e queixava-se de stress, cansaço e de falta de paciência para mim, e estava sempre a dizer que se ia separar de mim, pois já não me amava e estava farta desta vida....

 

 ...Nesse mês, fomos de Férias e foi maravilhoso. Voltou a fazer amor comigo, a sorrir e a falar para mim.., mas de modo diferente, mais frio, mais distante, mas estava de volta.
 
Voltamos de férias, e tudo recomeçou...
 

 ….Eu sei que não sou perfeito, mas ela para mim é! Eu amo-a mas não posso nunca admitir que ela me tente dobrar, que possa fazer tudo o que quer e que eu fique parado e tal como eu sempre lhe digo, isto na esperança que ela se contenha quando pensa em me desafiar;

-ou é a minha maneira ou então não é. De seguida, sempre lhe digo;
-tu sabes como me levar para teres tudo o que queres, para quê me desafiares ou tentares me humilhar?

 

Espero que me possa aconselhar, pois para procurar ajuda cá, é-me muito difícil pois ainda não domino a língua a 100% e depois, amigos aqui para desabafar, não temos…
 
Perdoe-me o longo texto, mas necessitava de me abrir com alguém, pois isto sufoca-me.
 
Muito Obrigada.
Cumprimentos,
MS
 
 
Caro MS,
 
Será que não está a exagerar as dificuldades do seu casamento? Todo o casal tem problemas. O importante é resolvê-los conforme se apresentam e lembrar-se que a cumplicidade, o respeito e o amor continuam atravessando gerações, como sendo os principais ingredientes para um casamento duradouro e feliz e que o equilíbrio de uma relação depende de cada um, portanto, paciência e união são ingredientes fundamentais.
 
Zangas e provocações acontecem mas deve procurar nunca usar violência nem física e nem psicológica.
 
Procure sempre melhorar e construir o seu relacionamento com criatividade na busca de um equilibrio saudável. Mantenham sempre aberto o diálogo, afinal já passaram tantas coisas juntos e se chegaram até aqui poderão continuar e evoluir juntos.
 
Mariagrazia
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post