Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Corar

 

 

Boa tarde, Dra.
 
Espero que me possa ajudar.
Tenho 28 anos e sou bastante tímida... O que me acontece e que me faz sentir muito embaraçada, é falar com pessoas com quem tenho pouco à-vontade e ficar sempre corada, mesmo vermelha. Isso incomoda-me, porque não significa nada, e parece que sim, e toda a gente vê. Eu penso não vou ficar corada e de repente sinto o calor na cara. Normalmente é quando me sinto exposta de alguma forma.
Como posso ultrapassar uma coisa que não consigo controlar??
 
Obrigada pela atenção
A.

 

Cara A.,

 

Ruborizar é uma reacção que está relacionada com o mesmo sistema que desencadeia a reacção de luta ou fuga.

 

Nas relações sociais, o rubor ficou associado às emoções como culpa, vergonha e embaraço o que coloca as pessoas em desvantagens, porém ruborizar também pode deixar a pessoa mais atraente e socialmente desejável.

 

O corar está provavelmente relacionado com a sua timidez. Lembre-se que quanto mais tentar controlar pior. Aceitar a sua timidez é o primeiro passo para se sentir melhor. Pessoas com uma ligeira timidez são consideradas mais bem preparadas e responsáveis. Não se envergonhe, faça disso uma vantagem e um charme!

 

Um abraço

Mariagrazia

 

 

 

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.12.2009 21:29

    Olá. Eu tenho 21 anos e nao me considero uma pessoa muito timida porque convivo bastante mas ha momentos em que realmente me sinto um pouco exposta ou tenho medo que duvidem de mim ( por exemplo desapareceu uma caneta kem foi alguem pergunta eu coro automaticamente com medo que pensei k fui eu). As vezes quando me sinto mais confiante ate ultrapasso sem sentir que corei outras vezes ate acho que nao corei mas pelos vistos corei e nem senti a cara a arder. Isso também faz com que quando tou com muita gente tipo restaurante que tiro casaco tiro tudo porque o minimo calor faz um ambiente propicio para eu corar imenso. :( bem eu sei que existe uma operaçao um corte duma veia atras do pescoço que nao permite irrigar o sangue a face. mas nao kria chegar a tanto.
  • Sem imagem de perfil

    francisco 05.10.2014 21:42

    oi. tenho 20 anos e infelizmente tenho este mesmo problema, é muito constrangedor, fico vermelho até em situações normais. é muito desagradavel, e tambem ainda tem aquelas pessoas que fazem aqueles comentarios idiotas. é muito complicado conviver com isso, mas não podemos deixar de viver por causa disso. farei com que isso não estrague nada na minha vida. esta solução da cirurgia, pode ser boa, mas isso significaria pra mim uma fraquessa.e isso não farei. deixarei a vida seguir como deve ser.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.