Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Corar

 

 

Boa tarde, Dra.
 
Espero que me possa ajudar.
Tenho 28 anos e sou bastante tímida... O que me acontece e que me faz sentir muito embaraçada, é falar com pessoas com quem tenho pouco à-vontade e ficar sempre corada, mesmo vermelha. Isso incomoda-me, porque não significa nada, e parece que sim, e toda a gente vê. Eu penso não vou ficar corada e de repente sinto o calor na cara. Normalmente é quando me sinto exposta de alguma forma.
Como posso ultrapassar uma coisa que não consigo controlar??
 
Obrigada pela atenção
A.

 

Cara A.,

 

Ruborizar é uma reacção que está relacionada com o mesmo sistema que desencadeia a reacção de luta ou fuga.

 

Nas relações sociais, o rubor ficou associado às emoções como culpa, vergonha e embaraço o que coloca as pessoas em desvantagens, porém ruborizar também pode deixar a pessoa mais atraente e socialmente desejável.

 

O corar está provavelmente relacionado com a sua timidez. Lembre-se que quanto mais tentar controlar pior. Aceitar a sua timidez é o primeiro passo para se sentir melhor. Pessoas com uma ligeira timidez são consideradas mais bem preparadas e responsáveis. Não se envergonhe, faça disso uma vantagem e um charme!

 

Um abraço

Mariagrazia

 

 

 

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.07.2012 19:03

    para a proxima vez vou experimentar isso! mas no momento do embaraçado ás vezes posso me esquecer de pensar isso :( mas vou tentar!
    ESTOU RELMENTE FARTA .
    eu sou extrovertida e nunca fui disto ....
    até gostava de falar e que me deitassem atenção. agora? atenções longe!
    estava na net á procura do mesmo e vim aqui.
  • Sem imagem de perfil

    Letiicia 11.02.2015 21:22

    Olá pessoas , nossa que alívio achei que só eu ficava tooooda vermelha dos pés a cabeça em situações , e até mesmo quando não tem nenhum motivo e alguém ta me perguntando alguma coisa, eu sinto um pouco de Raiva por que se eu conseguisse ao menos me controlar eu NUNCA ficaria assim. É incrível eu não entendo essa vermelhidão toda e as vezes até para pegar um ÔNIBUS é difícil :(
    Preciso de ajuda , gosto tanto de conhecer novas pessoas e conversar , mais ultimamente isso virou desagradável para mim !!
    Do que é que eu preciso para acabar com isso? Remédio? cirurgia? ...
    Bjos
    att.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.