Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Bulimia nervosa

Fernando Botero

 

 

 

 

Cara Dra. Maria
 
Tenho 30 anos, sou casada, e tenho uma filha de 4 anos. Sempre tive tendências para engordar, mas agora com 1.59 e 80kg...não me reconheço. Olho para mim e sinto que a minha mente está presa a um corpo de 50 anos (desculpem-me as Sras de 50 anos e com um corpo bem melhor do que o meu!!!)..sou feliz no meu casamento, adoro a minha filha, profissionalmente passei por alugumas mudanças e não me sinto muito realizada actualmente – mas por questões financeiras não me atrevo a mudar.
 
Vivo a tentar realizar as melhores dietas...sem grandes resultados, já tomei anti-depressivos com inibiores de apetite...mas sem grandes sucessos..por vezes tenho uma compulsividade enorme e como como desalmadamente (às escondidas), só depois surge o sentimento de culpa...tarde demais...sinto que ando neste círculo em redor de mim mesma, a minha auto-estima tb fica afectada e já nem gosto que o meu marido me olhe em roupa interior....gostava de combater esta situação (que aliás a revejo no meu pai q tem o mesmo comportamento) porque acho q ainda sou nova para me deixar apanhar nas teias da obesidade....mas não sei que tipo de ajuda devo pedir....um nutricionista vai-me receitar dietas/hábitos alimentares que já conhecço de cor e salteado mas que não consigo por em prática...às vezes acho q um Psicólogo talvez aborda-se esta situação de outra forma, ajude-me p.f.????!!!o que faço???sinto-me perdida mas ainda não derrotada!!!!!!
 
OBRIGADA
SP
 

Cara SP.,
 
Na sua idade tudo é mais fácil e está em tempo para reverter essa situação.
 
Vai precisar força de vontade, determinação e ajuda de uma nutricionista para orientar a uma mudança de hábitos alimentares e uma psicóloga para que a ajude a entender do que procura se compensar através da comida.
 
Pelas suas palavras noto um bom prognostico.
Comece já a trabalhar para a sua saúde e não se esqueça de fazer exercícios físicos regulares.
 
Aproveite o tempo quente para iniciar e não interrompa mais.
 
Bom Verão
Mariagrazia


 
 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post