Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Abandono

Boa Tarde, estou a passar um momento muito difícil pois o meu marido abandonou-nos na noite de Natal e foi para o exterior com uma mulher...Tenho uma filha com 16 anos que é tudo para mim...Estive casada 21 anos...eu tinha 19 e ele 18...Sinto muito a falta dele pois ainda o amo e vou continuar a amar...não quero mais ninguém...fiz tudo para lhe agradar...não lhe faltava nada...fui mulher, amante, amiga, mãe, confidente, companheira em todos os momentos bons e maus...se não tivesse a minha filha a vida já não tinha significado para mim...mas é muito difícil ficar sozinha assim de repente, sem estar à espera...como posso fazer a minha filha feliz se eu não estou feliz???nem nunca mais vou ser feliz...sempre pedi a Deus que me deixasse ser feliz com o meu marido e com a minha filha...e nós fomos muito felizes os três...tenho muitas saudades de tudo o que vivemos juntos...sinto-me muito sozinha...não tenho mãe...o meu pai está num lar...a família está longe e pouco preocupada se estou bem ou mal...não sei se consigo ter forças para acompanhar a minha filha e ela precisa muito de mim...eu queria ficar bem para poder apoiá-la no curso e em tudo mas há alturas em que só me apetece chorar e sinto-me muito perdida e não sei se vou conseguir aguentar viver assim sem o único amor da minha vida...Se puderem ajudar-me obrigada...

 

Precisa de força e coragem. É tudo ainda muito recente e é normal que sinta muita falta de seu marido e que esteja triste, mas o tempo cura e verá que voltará em breve a sentir-se melhor, mais animada e conseguirá reconstruir a sua vida. Ainda é jovem e tem uma vida pela frente e uma filha para criar que precisa de si. Procure fazer coisas novas que lhe dêem prazer: curso, trabalho, leituras, ginástica, frequente as amigas, etc. Não desanime, tente ajudar-se verá que vai conseguir com paciência, calma, serenidade e criatividade.