Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia.
Mariagrazia Marini Luwisch
Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia.
Mariagrazia Marini Luwisch
Tenho 45 anos e há dois meses que ando com uma pessoa, com quem sinto a mais perfeita sintonia. Estamos muito apaixonados e damo-nos bem. Tive uma relação muito longa e outra mais breve, antes.
Acontece que o meu desejo sexual é muito intenso e perturba-me. Fazemos amor sempre que podemos, 3/4 vezes por semana, mas isso parece não me chegar, acordo de manhã sempre com a libido muito excitada e ele não quer que eu me masturbe, para desfrutar em pleno. Como quando era mais jovem não sentia tanto desejo sexual, acho estranho este apetite agora. Será que há alguma disfuncionalidade ou isto é normal? Devo procurar apoio? Ele não se queixa nada e gosta que eu seja assim, mas eu começo a ficar perturbada.
Com os melhores cumprimentos,
M.
Cara M.,
O desejo sexual é determinado por muitos factores incluindo afecto, educação, qualidade e quantidade de estímulos, etc. O aumento da libido também pode estar relacionado com os níveis sanguíneos de testosterona livre em mulheres.
Se considera que o seu desejo sexual a perturba, pode procurar a orientação de um endocrinologista, mas pelo que refere penso que isso não seja muito problemático e no meu entender é melhor deixar assim como está e aproveitar a sua sexualidade em toda a plenitude.
Felicidades
Mariagrazia
Mais para ler
90 comentários
Isabel 09.02.2009 21:32
Eu não me expliquei direito, se por exemplo eu estiver de calças jeans e ele de boxeres, é possivel ficar grávida??Por favor respondam-me eu estou a falar a serio, preciso mesmo de esclarecer isto, porque eu propria sinto que estou muito mal informada!!!
Pois eu realmente estou muito pouco informada, so agora é que começei, a me interessar por estas coisas e a querer saber um pouco mais! Depois de acontecer o que aconteceu, fiquei e estou com imenso medo. Mas não corro nenhum risco de ficar grávida pois não!? Obrigada por me responder! Estou com imenso medo talvez seja por estar meso mal informada, por isso li este site e gostaria que me explicassem mais o menos!!
e que tal comçar a usar a cabecinha a usar contraceptivos?jápensou nas doenças sexualmente transmissíveis?tem habilidade para ter relações sexuais mas não tem habilidade de se proteger? ser adulta é ser responsável,precavida e informar-se. Você não tem uma mãe que a oriente? vá a uma consulta de planeamnto familiar no seu centro de saúde,criança
Esta questão me chamou a atenção pois também freqüentemente passo por situação semelhante de ficar preocupado e em dúvida com algo que para os outros é óbvio. Noto que isso acontece comigo quando eu estou sob extremo estresse. Durante muito tempo interpretei algo do tipo como "burrice", tanto de minha parte quanto dos outros. Mas não é "burrice", é algo diferente; é um problema a ser tratado e não é nossa culpa. Clareou o meu entendimento. Obrigado.
tenho 30 anos ja transei com ate o dia de hoje 427 mulheres sou solteiro e tenho habito de ficar com mulher diferente tds dias .....nai fico 16 horas sem fazer com diferentes .....e normal
Normal não é, mais parece que está a passar por uma síndrome de D. Juan ou compulsão à sedução.
A moda dos relacionamentos superficiais e efémeros, ao contrário do que se imagina, não é a melhor opção para a satisfação do ser humano.
A porta certa de uma relação que tenciona ser consistente e benéfica, teria que começar pela porta da amizade, da conversa, do conhecer-se melhor e o sexo seria sua última etapa.
O seu comportamento pode levar a frustrações futuras e dificuldade em envolver-se afetivamente.
......Dr mas e como voces relataram...eu nunca gostei nao sei o que amar uma mulher apenas tenho essa forma amizade mesmo so com mulheres minhas irma mae tias sobrinha o resto.......queria saber amar pois nao adianta transar com 427 mulheres e nunca se sentir completo o dia quando eu amar vai ser a mulher mas feliz...pode ser que falte algo mas jamais o amor e logico o sexo.....tenho medo de amar pois ja decepcionei muuuitas mulheres nao querendo ser o don juan mas e minha natureza... Ja ouvi muita mulher dizer (um dia voce vai gostar de alguem e ela nao vai gostar de voce) por isso estou nessa consultoria........ate mas obrigado ate a proxima
Nossa que bom ainda ...o tempo passa mas o assunto renova a cada dia hoje estou diferente de anos atrás... estamos aqui só chamar hoje 38 anos rs daquele jeito
Eh Fabiano tbm sou louca por sexo, agora vc com essa lista toda já parou pra pensar se encontrar quem ama de verdade vai conseguir fazer feliz essa pessoa sexualmente falando? Pq a pessoa pode ter desejos e fetiches variados que vc talvez já não queira mais oi não tenha pique pra realizar. Como seria isso pra ti.??
Em linhas gerais no idoso há uma perda na quantidade da resposta sexual, entretanto, podemos observar melhora na qualidade. Com relação à mulher idosa, à nível de desejo, notam-se respostas bastante divergentes. Desde a ausência do desejo, até uma exacerbação da libido. Estes fenómenos levam-nos a pensar na presença de uma moral sexual interpondo-se à função biológica, que deveria estar preservada.
Durante 10 anos de relacionamento, eu e meu marido tivemos pouco sexo, mais ou menos quatro vezes por ano. Briguei muitas vezes, exigindo sexo, que ocorria somente após a briga. Demonstrava pouca atração sexual por mim. Sempre senti muita falta, chegando a ficar deprimida em função disto. Sempre pensei bastante em sexo, mas me reprimi durante todos esses anos, deixando de praticar, mesmo sozinha, para deixar de ter vontade. De 06 meses pra cá, em uma briga pelo mesmo motivo, eu lhe disse que não aguentava mais e que iria procurar sexo fora do casamento (mesmo não sendo minha vontade). De repente, o sexo passou a ocorrer.Ele expos algumas fantasias dele e eu as minhas, algumas praticamos, outras ficaram só na fantasia. O problema é que penso muito em sexo, e meus pensamentos são voltados para ele(meu marido). Os pensamentos não me deixam e por vezes tiram minha concentração no trabalho. Sempre penso em meu marido com fins sexuais, imagino que o seduzo e fazemos sexo. Me excito com facilidade, basta que ele fique próximo, que encoste em mim, que já quero sexo. Muitas vezes me apaixono por ele novamente. Paixão daquelas que nos faz perder a fome. Por mim, ficaria com ele nos finais de semana somente dormindo e transando. Muitas vezes deixo de fazer algumas obrigações domésticas para ficar pensando nisso. Além disso, outra questão ocorre, tenho pensamentos obcessivos quando percebo que ele nota alguma mulher na rua, fico aborrecida e achando que ele quer estar com outra mulher. Os pensamentos são recorrentes e muito fortes, não me abandonam e acho que é real o fato de ele querer estar com outra. Chego a ter raiva dele nestes momentos. Sofro de desejo sexual hiperativo, ou seja, sou dependente de sexo? Estou sofrendo de alguma paranóia?
Gostaria muito de saber a resposta para o seu caso, pois me sinto exatamente assim... mas meu marido nao demonstra vontade nenhuma de ter relacao sexual comigo. Me sinto depressiva, frustrada...
Bom dia amiga sou do mesmo jeito as vezes não sei o q fazer sou casada a 10 anos no começo era sexo toda hora até q tive minha primeira filha hj tenho 3 filhas 8,5,2 e depois q nasceu minha primeira filha perdi a vontade literalmente muitas vezes transei só para satisfazer meu marido mais depois q minha última filha nasceu parece q reacendeu aquele fogo q tinha desde o namoro e meu marido não quer transar o qto eu qro hj eu qria transar umas 3 a 4 vezes por dia fico louca só pensando e tendo fantasias me masturbo várias vezes por dia e referente a seu marido querer estar com outra mulher meu marido já me confessou q tem vontade de transar comigo e outra mulher entra na brincadeira boba e se vc achar alguém de confiança e q tope fazer sexo com vcs eu tenho muita vontade também só não fizemos pelo fato de não ter encontrado ninguém😏😏😏 mais tenho muita vontade chama ele boba a faz sexo a 3 deve ser maravilhoso
Lendo alguns comentários aqui me identifiquei totalmente. Tenho 25 anos de casada e tenho relações com meu marido pelo menos 4 vezes por semana, mas queria ter pelo menos 2 vezes por dia . Sinto muito tesão e só de estar perto dele me excito. O meu problema é que ele não tem desejo na mesma proporção que eu. Pra ele 4 vezes por semana tá ótimo pra quem tem 25 anos de casamento que isso é raro hoje em dia, mas pra mim é pouco .
Rsrs... meu sonho uma mulher assim. Casei fiquei 20 anos fiel e com uma mulher que tinha que assinar no cartório, protocolar em três vias, reconhecer firma... assinatura. Isso tudo pra conseguir um sexo 1 vez por semana.
É exatamente assim que estou, estou com tanto tesão no meu marido como nunca estive, só de ficar me olhando já fico excitada quero transar com ele muito, hoje eu simplesmente acordei ele as 3h20 da madrugada implorando para ele transar comigo, sinceramente isso nunca aconteceu comigo
olá eu tenho 19 anos e de uns tempos para cá ando com a minha sexualidade muito em alta, eu tenho andado com o apetite sexual grande, porem meu namorado com quem estou a quatro meses é virgem e para ele sexo só após o casamento. o que eu faço para baixar meu desejo sexual? obs eu tendo a ficar mais excitada perto do meu período menstrual isso é normal?
Ficar com desejo próximo à menstruação é normal. Quanto ao seu namorado, isso indica que é um rapaz respeitador, do tipo a moda antiga. O meu é assim. Acho muito fofo... É algo raro nos homens de hoje.
O meu problema é bem parecido com o seu Dificuldade em lidar com abstinência de sexo Que se intensifica bem mais antes da menstruação E eu gostaria muito de saber oq fazer pra diminuir o meu desejo sexual
Guria eu achei que era só eu que tinha esse desejo sexual perto do período menstrual, tenho 18 anos e nunca tive namorado mas tenho muitas fantasias só de pensar eu fico excitada pra piorar fico até em público e isso me da vergonha.
Bom o meu problema é pior, tenho 22 anos sou casada e tive um filho especial, depois que ele nasceu , eu já nao tinha vontade de fazer sexo depois que tive ele piorou pq agora fico com medo de ficar gravida e passa tudo de novo, o que eu faço???
Boa noite, não consigo establilizar relacionamentos com nenhum parceiro, tive um relacionamento longo, terminou a 5 anos, depois deste os homens com quem me relaciono antes de ter uma relação mais intimas elogiam, dizem q ama etc, depois some e só aparece com as mesmas conversas para manterem relações sexuais. Isto esta me deixando angustiada, porque eu não quero isso, um relacionamento de verdade, compartilhar, somar, coisas normal entres casais. Por favor me ajude! o problema onde está?
Ame você primeiro, a partir daí os homens respeitarão você! Seduza como eles, converse, mas na hora H, fuja. Pense que eles são uns ratinhos, faça-os de bobos. Haja como eles fazem com a gente. Depois de um tempo perceberá que eles vão te procurar com a intenção de algo sério.
Oi apos meus 44anos olho p homens com desejo nao importa a hr sou bem casada a 24anos hj tenho 46 ta pior fico louca de desejo ja tive comvites p sair mas sou fiel parece q eles sentem q eu os quero nao sei o q fazer aceito conselho sou gordinha e carismatica bj
Minha situaçao e parecida, tenho 39 aanos, e estive solteira por 9 anos. Nos ultimos 3 anos fui a noiva mais safada e com um apetite sexual melhor do mundo como ele me dizia. So q mesmo com um ritmo razoavel de sexo todos os dias, nao foi suficiente. Tinha desejo no onibus quando um homem atraente encostava em mim, ficava excitada com os olhares, parecia q eles sentia q eu os desejava. Eu me masturbava sempre, e nao me satisfazia. Dei um fim ao relacionamento por ele ser muito devagar, eu queria ser a esposa dele e viver sem a preocupaçao de estar sendo usada, mas acho q era eu q estava usando ele. Hoje, estou solteira de novo. E nao tenho coragem de ficar com ninguem so por sexo. Mas minha libido esta nas alturas, me masturbo todos os dias, mas nao gosto de fazer sozinha. Tbem estou o tempo todo molhada la em baixo, me excito facilmente como agora lendo e escrevendo tudo isso. Por favor, me digam e normal?
Vc precisa de um homem liberal ao seu lado, alguem q alem de vc amá-lo e elecretribuir, te incentive a estar sempre bem e bonita, q tenha mente aberta às suas fantasias, tá solteira ainda?
Acordo e durmo com vontade de sexo. Fico fantasiando o dia todo com algumas colegas de trabalho. Meus desejos são insanos. Porém mantenho a postura e respeito muito todos os ambientes. To lendo as mensagens e imaginando termos um contato físico. Hummmm Acordo cedo pra focar e planejar o meu dia porém minha mão parece ser atraído como um ímã para o meu pau que logo fica muito duro e molhado. Não sei mais o que fazer com esses impulsos sexuais. Sei que faz mau mas não consigo controlar...
Olá, o mesmo acontece ao meu lado, tenho 28 anos, e comecei asentir muita emoção de fazer sexo após uma separação um tempo limitado com o meu esposo, resolvidos os problemas voltamos a viver juntos,e ja não tenho mais vontade de transar com ele. É normal ou algo a prior?
Ola , eu sempre tive vontade de ter relações sexuais , era um pouco insaciável, mas uns dias para CA a ninja vontade sexual aumentou bastante uma coisa incontrolável será que devo ir a um medico ou será que e normal?
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.
Especialista em Psicoterapia.
Licenciada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil e
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses nº 8372.
Membro da American Psychological Association (APA).
Membro Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.
Certificada pela EuroPsy (EFPA - European Federation of Psychologists Associations).
PSICOTERAPIA EM ITALIANO ou PORTUGUÊS
PSICOTERAPIA PRESENCIAL e ON LINE
Consultório:
Av. de Paris 14, 5º Esq.
1000-229 LISBOA
Marcação de consultas:
914 749 474 mariagrazia@sapo.pt
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.
Especialista em Psicoterapia.
Licenciada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil e
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses nº 8372.
Membro da American Psychological Association (APA).
Membro Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.
Certificada pela EuroPsy (EFPA - European Federation of Psychologists Associations).
PSICOTERAPIA EM ITALIANO ou PORTUGUÊS
PSICOTERAPIA PRESENCIAL e ON LINE
Consultório:
Av. de Paris 14, 5º Esq.
1000-229 LISBOA
Marcação de consultas:
914 749 474 mariagrazia@sapo.pt