Depois do divórcio
Paula Rego
Dra. Mariagrazia
Estou divorciada já alguns anos mas o meu ex- marido tenta complicar-me a vida quer nas amizades, relações enfim ,não convivo com ele mas ele sabe a minha vida aliás ele ficou muito perturbado por ter conseguido continuar a minha vida sem ele, e até aos dias de hoje continua, isto já não vai com tribunais, porque ele faz de coitadinho e de pobrezinho e eu é que fico com as despesas, gostava de refazer a minha vida amorosa que de momento não estou a conseguir derivado a ele porque ele até já andou por aqui onde moro a espalhar que andava com este e com aquele quando na verdade e infelizmente as minhas possibilidades não dão para andar por aí e isto não de dar ouvidos a outras pessoas mas estraga qualquer relacionamento que esteja a começar e não sei como hei de fazer para que ele siga a vida dele sem se intrometer na minha vida pessoal.
Por isso resolvi escrever para me dar a sua opinião sobre como poderei resolver esta situação.
Cara M.,
Fale com ele para deixá-la em paz. Entretanto siga a sua vida sem dar importância aos comentários maldosos, que devem ser ditados pelo ciúme e pela frustração de perdê-la.
A experiência da separação é a experiência de viver. Continue a viver a sua vida. Lembre-se que tem um potencial para desenvolver.
Seja si própria e verá que, ao seu tempo, conseguirá refazer a sua via amorosa.
Tudo de bom
Mariagrazia