Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Tempo de crise

Gustav Klimt

 

 

Boa Tarde Dra. Mariagrazia,

 
Estamos em tempo de crise, é um facto, as pessoas andam deprimidas, também é verdade. As pessoas tem problemas, mas tê-los quase todos os que são escritos aqui, é demais.
Os problemas são tantos os que gostaria de solucionar que acho que devo começar por algum lado. Tenho que saber reconhecer as minhas prioridades....mas são tantas também, enfim... tenho 54 anos, sou divorciada há 4 dum 2º casamento, em que fui vitima ao longo de 18 de violência domestica e cujo filho (meu) assistiu desde os 3 anos , tive há quase 6 anos cancro de mama e  na altura se não fosse o meu filho acho que teria deixado de lutar, mas segui em frente e sai de casa, sem trazer quase nada comigo , que me pertencia, pois não quis passar por um divorcio litigioso, estava farta de aturar um tipo sem escrupulos. Comecei do zero, mas um zero que com 50 anos é mais pesado e depois de estar sem trabalhar há vários anos por causa do problema que tive, foi extremamente duro voltar ao mercado de trabalho. Tenho um bacharelato, tirei o CAP para dar formação ....e eis-me num call center a ganhar 3€ á hora!!!!   Vou começar por onde???? a falar das minhas frentes de combate??? 
 
Cumprimentos
M.

 

Cara M.,

 

Só posso lhe dar os parabéns pela sua coragem e força de vida! A sua não tem sido fácil, mas pelo que refere é uma batalhadora e certamente se tornará vitoriosa.

Estive essa semana num debate sobre violência doméstica, é uma situação muito complicada e imagino o que sofreu ao longo desses 18 anos. Mas se felizmente conseguiu sair, ainda conseguiu vencer a doença e vai certamente vencer no emprego e na vida. Mande curriculum, fale com pessoas, responda a anúncios e verá que encontrará trabalho com remuneração adequada à sua formação.

 

Boa sorte e continue a lutar com coragem e sabedoria, pessoas assim com garra merecem vencer.

 

Felicidades

Mariagrazia

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.