Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medo de ficar sózinha

Marc Chagall

 

 

Olá!
Minha história é a seguinte. Há 2 anos tenho feito concursos públicos para obter estabiliade profissional. Neste ano fui convocada por um deles que fica há 150 km da minha cidade. Sou casada e vivo muito feliz pois amo tudo que tenho, inclusive minha família. Porém, não estou gostando do meu emprego e principalmente de ter que ficar sozinha por pelo menos duas noites, num lugar próximo ao meu trabalho.
 
Sei que não deveria lagar o emprego logo ainda no início, principalmente porque é uma boa oportunidade. Só sei que ao imaginar a possibilidade de chegar no lugar de trabalho e no meu quarto á noite e não ter meu marido por perto, me dá medo, suor frio, pés gelados e coração acelerado...o que fazer, vou conseguir superar este medo???
 
Cara amiga,
 
Duas noites passam depressa e pense que logo estará perto do seu marido. Provavelmente é muito jovem e recém-casada ainda não tem experiência. Vai ver que com calma se acostuma e ainda vai achar que essas noites sozinha, vão “saber” muito bem pois vai conseguir aproveitar para fazer coisas que de outra forma não e faria. Para superar o medo organize-se de antemão com tarefas para fazer nesses dias ( ler, escrever, ver filmes em DVD, trabalho, borde em ponto cruz, vá ao ginásio fazer exercício físico, etc.).
 
Confie em si própria e na sua força de vontade e tenha a certeza que com calma e motivação vai conseguir superar e aproveitar essa dificuldade.
 
Tudo de bom e parabéns pelo novo trabalho!
Mariagrazia

1 comentário

Comentar post